Empilhador Linde com iluminação LED desloca-se para o pavilhão de armazenamento com carga

Para mais segurança, eficiência e conforto

Reequipamento e acessórios

Com 85 séries standard e mais de 6000 variantes de equipamento de série, a Linde Material Handling fornece a solução adequada para todas as tarefas logísticas. Os requisitos relativos ao equipamento dos empilhadores ou dos equipamentos de tecnologia de armazenamento podem, no entanto, sofrer alterações ao longo do tempo, nomeadamente, devido a novas especificações de segurança, processos de logística diferentes ou necessidades de conforto dos condutores que trabalham diariamente com os equipamentos. Em muitos casos, um simples reequipamento pode ajudar, por exemplo, a ajustar um empilhador aos novos requisitos ou a atualizá-lo com o mais recente estado técnico, sem que seja necessária uma grande remodelação. Além disso, poderá equipar toda a sua frota de forma uniformizada com as mesmas características de equipamento. A Linde disponibiliza soluções de reequipamento e acessórios tendo em vista segurança, eficiência e conforto. Delas fazem parte, por exemplo, o sistema de alerta da via de circulação Linde BlueSpot™, componentes para o registo e transferência automáticos das horas de serviço ou um suporte prático para smartphones.

Segurança

No que diz respeito à segurança operacional, não pode haver cedências. Por isso, a Linde fornece soluções de reequipamento, desde o sinal de advertência ótico ao sistema de assistência à condução, que aumentam a segurança dos condutores e peões dentro da fábrica. Entre estas soluções contam-se, entre outros, o Linde BlueSpot™ para uma melhor visibilidade dos equipamentos que se aproximam, o Linde OrangeBelt™ para garantir que o cinto de segurança é colocado e o sistema de assistência à condução Linde Speed Assist.

Linde BlueSpot™

O sistema de alerta da via de circulação Linde BlueSpot™ aumenta a segurança na empresa, na medida em que o ponto LED torna os empilhadores visíveis de forma silenciosa.

Mais informações

Garantia de colocação do cinto de segurança com o OrangeBelt™

A monitorização de fecho do Linde OrangeBelt™ impede que um condutor consiga arrancar sem colocar o cinto de segurança pélvico. Através da cor de sinalização bem visível, é possível identificar imediatamente se o condutor tem o cinto colocado. O OrangeBelt™ aumenta, assim, a segurança operacional, de forma tão simples quanto eficaz.

O SpeedAssist para os que gostam de acelerar

Um trabalho rápido com o empilhador significa produtividade elevada, no entanto, a segurança operacional não pode ser afetada. Muitas vezes, os condutores dos empilhadores nem têm consciência da velocidade elevada a que circulam. O sistema de assistência SpeedAssist desenvolvido pela Linde auxilia os condutores na medida em que reduz automaticamente a velocidade aquando da entrada nos pavilhões de armazenamento e de produção, ou seja, nos locais em que uma velocidade ajustada ajuda a evitar acidentes. O alcance, a sensibilidade e o tempo de resposta dos sensores de radar modernos podem ser ajustados individualmente ao ambiente e aos desejos do cliente. Garante-se, desta forma, que o empilhador, por exemplo, ao passar por baixo de pontes, não trava involuntariamente no recinto exterior. O Linde Speed Assist é fácil de montar, aumenta a segurança nas áreas interiores e mantém a habitual eficiência elevada dos empilhadores nas áreas exteriores.

Eficiência

As diversas soluções do sistema de gestão de frotas da Linde connect: fazem dos equipamentos de tecnologia de armazenamento e dos empilhadores uma frota inteligente. A solução connect: integra em rede todos os seus equipamentos e fornece informações para uma utilização económica e segura. Tem assim sob controlo a utilização dos equipamentos e o estado de manutenção, além de controlar os direitos de acesso. Para equipamentos externos e internos, a Linde fornece produtos connect: selecionados como soluções de reequipamento, se necessário.

Livro de registo digital

Com o connect:dt operating hours saberá sempre qual a utilização prevista de um equipamento. O equipamento é utilizado muito poucas vezes ou já ultrapassou a utilização prevista? Está iminente uma manutenção? Com o conhecimento exato das horas de serviço, é possível planear melhor os intervalos de manutenção, otimizar a utilização e evitar pontos de estrangulamento. Além disso, deixa de existir a necessidade de registar manualmente as horas de serviço.

Relatório de erros automático

O connect:dt trouble codes transfere os códigos de erros do comando do equipamento. É assim possível identificar atempadamente o desgaste e evitar avarias nos equipamentos. Num relatório de e-mail claro, pode ver a situação dos seus equipamentos. A pedido, o sistema pode, inclusivamente, informar o serviço de apoio ao cliente automaticamente. O connect:dt trouble codes garante, assim, uma operacionalidade ideal da sua frota.

Um clique em vez de chave

Com o connect:ac access control, saberá a qualquer momento que condutor está a controlar determinado equipamento. Além disso, pode gerir as autorizações de condução e desbloquear os equipamentos por PIN ou RFID para a utilização. Uma utilização não autorizada ou chaves perdidas estão, desta forma, excluídas.

Análise do desempenho dos equipamentos

A solução connect:an usage analysis mostra-lhe os tempos de utilização, de inatividade e de manutenção, bem como as quotas de elevação, descida e circulação de cada um dos equipamentos da frota. Com a ajuda dos dados registados, é-lhe possível identificar o desempenho real da frota e os possíveis potenciais de melhoria na utilização e na operação dos equipamentos.

Conforto

Os condutores de empilhadores passam, diariamente, muitas horas nos seus equipamentos. Mais importante se torna ainda que as condições de trabalho sejam perfeitas. Isto contribui para uma operação eficiente e para o maior conforto possível dos condutores. Os modernos cockpits de condutor da Linde podem, se necessário, ser adaptados a requisitos especiais, com uma grande variedade de acessórios. Para o efeito, a Linde oferece almofadas de banco reforçadas ou suportes para aparelhos eletrónicos que podem ser reequipados. O equipamento do equipamento e as intervenções e os métodos necessários por parte do condutor podem, assim, ser ajustados na perfeição entre si.

Punho de madeira para os empilhadores Linde

Punho de madeira para joysticks

O punho de madeira para os joysticks da Linde é uma forma elegante de valorizar e configurar de forma personalizada o posto de trabalho. O punho de madeira à prova de estilhaços oferece muitas vantagens em comparação com os punhos de plástico convencionais. Paralelamente às características táteis agradáveis, ele é menos propenso à sujidade e previne as alergias aos plásticos. Cada um dos punhos de madeira é um exemplar único fabricado na Alemanha.

Video Suportes para terminais

Suportes para terminais

Com a solução de reequipamento para suportes de terminais, as frotas de empilhadores existentes podem ser adaptadas sem qualquer problema à utilização de terminais eletrónicos. O suporte estável e de altura regulável é simplesmente fixado no pilar A direito do empilhador e pode ser inclinado como desejar. Ele dispõe de uma ligação de corrente e de um período de funcionamento residual para uma operação ininterrupta do monitor.

Capa de banco Linde

Capas dos bancos

Os bancos dos empilhadores estão sujeitos a grande desgaste devido à sujidade e às subidas e descidas frequentes. Dependendo do desgaste, as capas vão ficando com mau aspeto e tornam-se também desconfortáveis para os condutores. As capas dos bancos em veludo de microfibra são especialmente fáceis de limpar e resistem a utilizações muito intensas. As aplicações laterais em pele sintética protegem adicionalmente contra o desgaste.

Video Suporte para telemóvel

Suporte para telemóvel

Com um suporte para telemóvel, o condutor consegue ver o visor a qualquer momento e utilizar o telemóvel sem qualquer problema. O suporte, que pode ser montado facilmente com um clipe ou com uma ventosa, é indicado para todos os tipos de equipamento.

Video Porta documentos

Porta documentos

Uma prancheta clássica assegura, sem grande esforço, mais organização e eficiência no posto de trabalho do condutor: acesso rápido à documentação de trabalho e ótima legibilidade graças à iluminação LED.