Joysticks Linde Load Control

Cada milímetro conta

Joysticks

Os joysticks são o prolongamento do braço do condutor do empilhador. Neste sentido, eles têm de permitir uma operação intuitiva, confortável e extremamente sensível. Com estas características, eles contribuem não apenas para a segurança, mas também para a eficiência. Os empilhadores da Linde Material proporcionam uma operação altamente precisa, graças à coordenação perfeita do hardware e do software, bem como à interação dos diferentes componentes. No início desta cadeia, está o joystick Linde com a qualidade original do fabricante.

Vantagens dos joysticks de qualidade Linde

Precisos

Os joysticks da Linde funcionam com um sinal de saída elétrico preciso, linear e definido, que é monitorizado pelo comando. Consequentemente, independentemente do sentido de deslocação do joystick – ou seja, elevar/baixar o mastro ou inclinar para a frente/para trás – com o mesmo ângulo de acionamento, o respetivo sinal de saída também é igual. A reação do mastro é sempre proporcional ao ângulo de acionamento do joystick. Tal permite uma operação intuitiva e uma reação do equipamento perfeitamente previsível, conseguindo-se assim um trabalho seguro e com elevada eficiência.

Confortáveis e fiáveis

Os joysticks da Linde dispõem de um comportamento de resposta uniformizado em todos os modelos de empilhador. Uma vez que não existe a chamada “zona morta” do joystick, o sistema hidráulico de operação reage imediatamente ao desvio do joystick, ou seja, o movimento do joystick aciona também o movimento do mastro. Além disso, todos os joysticks têm um ângulo de acionamento máximo idêntico. Graças a estas características, os condutores deparam-se sempre com o mesmo comportamento do joystick. Deixa, assim, de ser necessário um tempo de habituação ao mudar de modelo de empilhador e não se verificam danos resultantes de uma reação inesperada da máquina.

Características de segurança adicionais

Conectores seguros

Os joysticks da Linde possuem um conector. Com ele, é praticamente impossível ligar os cabos incorretamente ou trocar acidentalmente a sua polaridade.

Modelo redundante

A Linde projeta todos os componentes relevantes para a segurança de forma redundante. Assim, também nos joysticks o sinal de saída decorre em dois canais através da tensão do sinal e da tensão de referência, ambos monitorizados pelo comando da Linde. Garante-se, desta forma, que a reação do mastro só ocorre com um movimento efetivo do joystick. Além disso, o sistema deteta e comunica divergências da linearidade do sinal. Para o condutor, isto significa segurança e conforto de operação máximos.

Elevada proteção contra a humidade

A placa de ligação e os pontos de soldadura do joystick da Linde estão selados com uma proteção contra a humidade muito elevada, em conformidade com a norma IP67.

Duradouros e Rentáveis

As vantagens das peças originais do fabricante revelam-se particularmente evidentes na durabilidade e na rentabilidade. Graças aos materiais de elevada qualidade, os joysticks da Linde estão preparados para cerca de seis milhões de acionamentos. De facto, as peças de reposição com a qualidade original do fabricante são, em regra, mais caras. No entanto, estes custos são mais do que compensados por uma vida útil muito mais longa.