Técnicos da linde

Qualidade e Meio ambiente

O nosso compromisso com a sustentabilidade

A Linde Material Handling trabalha permanentemente para realizar todas as suas atividades de forma correta e standardizada. Por isso trabalha para obter as certificações dos organismos internacionais mais destacados. Estas certificações garantem aos nossos clientes que estão a trabalhar com uma empresa fiável e com todas as garantias e respeito pelo meio ambiente.

A aposta pelas certificações na Linde Material Handling Ibérica iniciou-se no ano 2001 e durante estes anos a empresa trabalha para que todas as Delegações Linde possam contar com estas Certificações, que são atualizadas periodicamente.

Excelência na Gestão de Qualidade

Atualmente, todas as Delegações da Linde contam com a Certificação ISO 9001:2015, que se baseia em três pilares fundamentais:

  • A gestão de riscos de processos, pondo o foco na necessidade de identificar os riscos para poder eliminá-los ou minimizar as suas consequências, se ocorrerem.

  • O Sistema de Gestão de qualidade, que realça a operacionalidade e flexibiliza os procedimentos formais. Igualmente, facilita a integração de outros standards de gestão baseados em normas ISO.

  • A estrutura funcional multitarefa da empresa, que realça a interconexão de sistemas.

Além disso, é interessante realçar que também se consideram outros aspetos, como a influência das empresas na envolvente social e económica, a importância do conhecimento do pessoal acerca do seu posto de trabalho e as suas competências. Igualmente, como parte da gestão estratégica, também se inclui a gestão ambiental, em todo o ciclo da vida dos produtos da nossa marca, incluindo os fornecedores de matéria-prima, passando pelos processos de organização e até o tratamento dos resíduos quando termina a vida útil do produto.

O Meio Ambiente: uma prioridade

Após a Certificação de Qualidade, a seguinte aposta foi implementar a Certificação Ambiental ISO 14001. Esta certificação primeiro foi conseguida na Central e Delegação de Barcelona, e tal como nos casos anteriores, também se obteve noutros centros. Hoje em dia os centros de Madrid e Lisboa também contam com esta certificação. Nas nossas instalações implementaram-se importantes melhoramentos, como a gestão adequada dos resíduos ou a poupança energética.

Na primavera de 2018 a Linde Material Handling Ibérica implementará a Certificação ISO 45001/OHSAS 18001, que se centra na gestão da Saúde e Segurnça no trabalho, minimizando os riscos laborais, com medidas de prevenção, inclusivamente sempre que que se trabalhe nas instalações dos clientes.

Descarregue as Certificações Linde