Visitantes no edifício da sede da Linde em Aschaffenburg

Bem-vindo à Linde

Empresa

Linde – For your Performance

A Linde Material Handling desenvolve soluções de fluxo de material de elevado desempenho, concebidas à medida das necessidades individuais dos clientes, que permitem aos seus utilizadores obter vantagens competitivas sustentáveis. A empresa é um dos maiores fabricantes mundiais de empilhadores e de equipamentos de tecnologia de armazenamento e define padrões, há mais de 50 anos, nas soluções de equipamentos de movimentação de cargas, gestão de frotas, sistemas de assistência ao condutor e serviços de assistência.

Indicadores

Estamos à sua disposição – em todo o mundo

  • Mais de 13 000 colaboradores trabalham, em todo o mundo, para a marca Linde
  • Com a produção e o desenvolvimento nas regiões importantes, a Linde dá resposta às necessidades dos mercados locais
  • Em mais de 700 filiais de vendas e de assistência técnica em cerca de 100 países, inúmeros colaboradores dedicam-se aos clientes da Linde
  • Uma rede com mais de 8500 técnicos de assistência garante a máxima disponibilidade dos equipamentos e das soluções
  • Uma logística de peças de reposição mundial garante o abastecimento de peças de reposição num período de 24 horas

Perfil

A Linde Material Handling é um dos fabricantes líderes a nível mundial no setor dos empilhadores e dos equipamentos de tecnologia de armazenamento. Na Europa, a empresa é líder de mercado com as marcas Linde e Fenwick (França). Desde 2006 que a Linde pertence ao KION Group . O KION Group é o segundo maior fabricante de equipamentos de movimentação de cargas em todo o mundo e um dos fornecedores líderes de soluções de automatização para a intralogística.

A Linde está representada mundialmente em mais de 100 países com filiais próprias. Da rede internacional da empresa fazem parte instalações de produção e de montagem na Alemanha, França, República Checa, EUA e China, bem como mais de 700 filiais de vendas e de assistência técnica.

Para os seus clientes, a Linde desenvolve soluções de elevado desempenho na área da intralogística. A base para essas soluções são os empilhadores elétricos e a diesel, os equipamentos de tecnologia de armazenamento, os porta-paletes, o software para a gestão de frotas, as soluções de automatização, os sistemas de assistência ao condutor, as ofertas de financiamento e os serviços associados aos empilhadores e à formação dos operadores.

A gama de equipamentos da Linde é única. Ela abrange cerca de 80 séries com até 20 variantes de modelo e cerca de 9000 opções de equipamento. Com base neste sistema modular, a Linde produz, para cada utilizador, equipamentos e frotas concebidos exatamente à medida dos seus requisitos na área do transporte, armazenamento, preparação de encomendas e empilhamento.

Desempenho

Produtividade

Empilhadores potentes são a espinha dorsal de uma logística interna eficiente. Em combinação com um software inteligente e ofertas de serviços abrangentes, os utilizadores obtêm vantagens competitivas sustentáveis.

Saiba mais

Segurança

A segurança das pessoas, dos equipamentos e do material é a ideia central da filosofia “Zero acidentes” da Linde Material Handling. Com soluções globais, a Linde trabalha na visão futura de uma intralogística segura.

Saiba mais

Ergonomia

As melhores soluções resultam da interação perfeita entre o ser humano e a tecnologia. Por isso, o desenvolvimento dos equipamentos e dos serviços na Linde Material Handling é marcadamente definido pela ideia central de conceção ergonómica.

Saiba mais

Criar valores comuns

Tal como noutras indústrias, também na intralogística, a integração em rede digital, a automatização e a procura de produtos cada vez mais personalizados impulsionam a evolução tecnológica. No entanto, esta evolução tem efeitos diferentes em cada empresa. A Linde Material Handling ajuda os seus clientes a orientar a gestão dos seus materiais para os novos desafios.

E, neste contexto, eles podem confiar nos pontos fortes da Linde, pois a Linde sabe que o mesmo produto não serve para todos. As novidades tecnológicas só são implementadas se representarem vantagens sustentáveis para o cliente. Os clientes recebem soluções elaboradas que correspondem a 100% aos requisitos individuais das suas aplicações.

Produtividade, segurança e ergonomia são, aqui, os princípios orientadores essenciais.

Gestão

Andreas Krinninger

Andreas Krinninger é membro da Direção desde 2014. Com o seu duplo cargo enquanto Chief Executive Officer e Chief Financial Officer, ele é responsável pelo desenvolvimento estratégico da empresa desde 2016.

Saber mais

Christophe Lautray

Christophe Lautray é membro da Direção desde 2009. Enquanto Chief Sales Officer, é responsável pelas vendas e pelo Customer Service.

Saber mais

História

As raízes da Linde Material Handling remontam ao início do século XX. Juntamente com Hugo Güldner e Georg von Krauss, Carl von Linde funda, em 1904, a Güldner-Motoren-Gesellschaft, em Munique. Três anos mais tarde, a empresa muda de instalações para Aschaffenburg. Em 1929, a sociedade Linde's Eismaschinen AG, em cuja fundação Carl von Linde esteve igualmente envolvido em 1879, adquire a Güldner-Motoren-Gesellschaft. O desenvolvimento do primeiro equipamento com acionamento hidrostático, em 1955, e do primeiro empilhador com este conceito de acionamento, em 1960, constitui a base para a ascensão da Linde a um dos maiores fabricantes mundiais de empilhadores e equipamentos de tecnologia de armazenamento. Consulte a cronologia e fique a conhecer os marcos da história da empresa.

Balcão de receção com visitantes da feira World of Material Handling em 2016

2016

Na segunda edição da World of Material Handling, a Linde lança, juntamente com mais de 7000 visitantes profissionais, um olhar sobre o futuro do Material Handling na Logística 4.0. Em Aschaffenburg, a Linde inaugura a sua nova sede num local de interesse histórico. Em 17 meses, o edifício, originalmente dos anos 50, na Carl-von-Linde-Platz, foi completamente renovado e restruturado com base num moderno conceito de espaço.

Entrega do empilhador n.º 750 000 da Linde Material Handling ao cliente. Discurso de Sabine Neuß

2014

A Linde festeja a produção do empilhador n.º 750 000. A primeira World of Material Handling (WoMH), um dos eventos da Linde organizados para os clientes, é visitada por mais de 6000 profissionais. É também na WoMH que o Safety Pilot da Linde festeja a sua estreia. O sistema de assistência eletrónico auxilia o condutor na prevenção de situações perigosas.

Kart elétrico E1 da Linde Material Handling arrecada recorde mundial

2011

Com a série de empilhadores E20-E50, a Linde torna-se líder de mercado na Europa também nos empilhadores elétricos. O kart elétrico E1, desenvolvido pela Linde com base em componentes originais desta série, estabelece o recorde mundial de aceleração para karts acionados eletricamente – com 3,45 segundos dos 0 aos 100 km/h, o E1 vai diretamente para o Livro de Recordes do Guiness.

Empilhador Linde com acionamento de células de combustível à frente de um tanque de hidrogénio

2009

A Linde apresenta pela primeira vez protótipos com acionamentos alternativos como o acionamento híbrido e as células de combustível. Desde 2010 que a Linde oferece, enquanto primeiro fabricante de equipamentos de movimentações de cargas na Europa, equipamentos com células de combustível em série.

Logótipo do KION Group

2006

A Linde Material Handling torna-se parte do recentemente formado KION Group.

Condutor de empilhador no percurso da StaplerCup 2005

2005

2005 A Staplercup festeja a sua estreia. Mais de 1500 condutores participam no primeiro campeonato alemão de condutores de empilhadores. Desde 2007 que participam também equipas internacionais. Atualmente, mais de 10 000 espetadores vão todos os anos à final, com lugar na Schlossplatz em Aschaffenburg. A StaplerCup hilft e.V., associação fundada em 2008, doa as suas receitas a diversos projetos para fins de caridade – um total de mais de 200 000 euros até ao momento.

Fábrica da Linde Material Handling em Xiamen

1993

A Linde cria uma empresa comum com o segundo maior fabricante chinês de empilhadores em Xiamen.

Equipamento de armazém antigo da Lansing, adquirida em 1989 pela Linde Material Handling

1989

Com a aquisição do fabricante de empilhadores britânico Lansing Bagnall – o inventor do empilhador retráctil –, a Linde alarga a sua oferta na área da tecnologia de armazenamento.

Empilhador da série 351 levanta tubos

1985

A série 351 revoluciona o mundo dos empilhadores. Na classe premium dos empilhadores, com uma capacidade de carga de 2 a 3,5 toneladas, o empilhador acionado por um motor diesel define novos padrões em termos de design e de movimentação de cargas. Até 2001, só desta série foram montadas 100 000 unidades em Aschaffenburg. O 351 torna-se o empilhador mais vendido na Europa e abre o caminho à Linde para a liderança de mercado nos empilhadores com motor de combustão interna.

Modelo de empilhador antigo da empresa Fenwick, adquirida em 1984 pela Linde Material Handling

1984

A Linde adquire o maior fabricante de empilhadores francês Fenwick e cria a Fenwick-Linde S.A.R.L.

Empilhador dos anos 70 da Baker, adquirida pela Linde Material Handling em 1977

1977

A Linde adquire o fabricante de equipamentos de movimentação de cargas americano Baker Material Handling Corporation.

Primeiro empilhador elétrico da Linde Material Handling

1971

O primeiro empilhador elétrico da marca Linde festeja a sua estreia mundial na feira de Hanover.

Empilhador da série 314 de 1968

1968

A série 314 substitui o Hubtrac. O modelo é produzido até 1980.

O primeiro empilhador da Linde Material Handling – o Hubtrac

1959

O antecessor de todos os empilhadores da Linde é produzido em Aschaffenburg. O Hubtrac é o primeiro empilhador com transmissão hidrostática. Acionado por um motor diesel, o Hubtrac suporta, inicialmente, cargas de 2 toneladas e, posteriormente, de 2,5 toneladas. A série é apresentada oficialmente ao público na feira de Hanover, em 1960.

O Hydrocar, um dos primeiros equipamentos de carga da Linde Material Handling

1955

Güldner apresenta o Hydrocar, o primeiro equipamento de transporte com o acionamento hidrostático patenteado pela Linde.

1904

Fundação da Güldner-Motoren-Gesellschaft em Munique. Três anos mais tarde, a empresa muda de instalações para Aschaffenburg. Em 1929, é adquirida pela sociedade anónima Linde's Eismaschinen.