Empilhador com motor de combustão interna carrega um camião

Reportagens, relatos, tendências e temas

Revista

Mudança de turno harmoniosa para produtos frescos

De manhã bem cedo, às 6 horas, muitas padarias oferecem já pães acabados de cozer. Para que isso aconteça, muitas vezes, os ingredientes têm de ser entregues ainda de noite. Estão encarregues disto grossistas como a Gusto AG de Hohenpolding, junto a Munique. Para a logística por detrás disto foram recentemente aplicados dispositivos para picking da Linde com baterias de iões de lítio.

Para testemunho de cliente

Soluções personalizadas para a indústria do papel

As caixas de comprimidos disponíveis no mercado muitas vezes têm uma história: na sua vida anterior, eram, por exemplo, embalagens de bebidas e, por isso, são mais ou menos provenientes diretamente da lata do lixo. Para transformá-las em algo que gostamos de ter nas nossas mãos, a Barcelona Cartonboard não precisa de muito: uma unidade de separação, uma máquina de papel – e uma dúzia de empilhadores potentes.

Para testemunho de cliente

Safety First

Os números são impressionantes: A Egger processa cerca de um milhão de metros cúbicos de madeira por ano em Wismar em placas HDF, MDF e OSB, bem como pisos laminados, numa área de 126 campos de futebol. Na logística, o especialista em materiais à base de madeira tem vindo a usar empilhadores com Linde Safety Pilot desde fevereiro.

Para testemunho de cliente

Novo conceito de intralogística para processos melhores

Processos precisos de fluxo de material numa frota de empilhadores e equipamentos de armazém altamente padronizados: a Sika Deutschland GmbH consegue isso com um conceito geral logístico que se baseia na padronização, apesar das soluções específicas do cliente, concentra-se numa marca de empilhadores e aluga os equipamentos com pacotes de assistência completa.

Para testemunho de cliente

Features

Uma história industrial versátil: De “Güldner” à sede da Linde MH

1956. A atriz americana Grace Kelly casou-se com o príncipe Rainier do Mónaco, usavam-se saiotes e brilhantina no cabelo e Brigitte Bardot comemorava o seu primeiro sucesso internacional com “E Deus Criou a Mulher”. Enquanto isso, as fábricas de motores Güldner em Aschaffenburg, ampliavam a sua oficina de fundição na Schweinheimer Straße com um edifício de administração. Uma visão da história industrial versátil da Linde Material Handling.

Saber mais

Entrevistas

Somos o integrador de sistemas para o fluxo de material interno

A automação é um dos temas de tendência na intralogística. Porque os dados desempenham um papel crucial no futuro da tecnologia de armazém e porque a Linde Material Handling considera-se líder de mercado em robótica, explica Tobias Zierhut, Head of Product Management – Warehouse Trucks, em entrevista.

Saber mais

Casos de Estudo de Clientes

Em utilização na pista

O serviço de aluguer da Linde assegura há já vários anos uma montagem e desmontagem tão rápidas quanto profissionais, bem como outras tarefas logísticas, na Formula Student Germany. Aqui, é necessário superar alguns desafios.

Para testemunho de cliente

Novidades fresquinhas na logística de Heidelberg

Numa época marcada por desejos de clientes cada vez mais individuais, também a intralogística tem de se adaptar gradualmente às condições de produção em mudança. O exemplo da Heidelberger Druckmaschinen AG (Heidelberg), em Wiesloch/Walldorf, demonstra como isto pode decorrer numa empresa industrial que atua à escala global.

Para testemunho de cliente