Colaborador da Linde com aprendiz na produção

Comece a sua carreira com uma formação

Contrato para formação e aprendizagem

O contrato para formação e aprendizagem dirige-se a jovens que não têm uma formação estabelecida na ocupação que vai desempenhar e que, portanto, recebem de forma simultânea formação prática e teórica. Está destinado apenas aquelas pessoas que careçam de diploma ou formação profissional reconhecida. Neste tipo de contratos tem-se em conta a idade, que deve estar entre os 18 e os 25 anos. A duração mínima é de um ano e a máxima de três, podendo modificar-se por acordo sem que, em nenhum caso, seja inferior a seis meses ou superior a três anos.Tem por objetivo a formação do trabalhador, pelo que o tempo dedicado ao trabalho não poderá ultrapassar 75% no primeiro ano nem 85% no segundo e terceiro. O salário é estabelecido em proporção ao tempo de trabalho efetivo e estará estabelecido mediante o contrato de formação. Este tipo de contrato é muito útil para aqueles que pretendam começar a trabalhar e obter um salário, mas ao mesmo tempo não deixar de lado os estudos e continuar a sua formação. Além disso, permite ao aluno obter um Certificado Profissional ao finalizar esta formação, diploma oficial reconhecido em Portugal e a nível europeu.

Como se pode candidatar

Encontrou uma vaga e gostaria de se candidatar? Então, teremos todo o gosto em conhecê-lo melhor. Na sua candidatura, diga-nos quem é e o que o motiva para uma função na Linde. Além disso, precisamos da seguinte documentação da sua parte:

  • Carta de motivação: conte-nos as suas experiências pessoais, os seus objetivos e as suas motivações para trabalhar na Linde. Indique-nos quando é que estaria disponível para um estágio.
  • Currículo: descreva sucintamente num currículo tabular as passagens mais importantes da sua vida.
  • Cópias de certificados: convença-nos das suas experiências com as cópias dos seus certificados até ao momento.

Será requisito imprescindível que se coloque em contacto com o seu centro formativo e notifique o seu interesse em querer iniciar um contrato de formação com a nossa empresa.

O que acontece depois da candidatura?

Depois de enviar com sucesso a sua candidatura, analisaremos toda a sua documentação, o que poderá demorar algum tempo, dependendo da filial em questão. Por fim, entraremos em contacto consigo e o seu centro formativo o mais rapidamente possível. Se nos convencer, seguir-se-á uma entrevista de seleção com o seu futuro orientador do respetivo departamento e o responsável do departamento de Recursos Humanos. Nesse momento, terá mais uma vez a oportunidade de verificar se somos a empresa certa para si.

Candidatura espontânea

Não encontrou nenhum estágio adequado? Então envie-nos uma candidatura espontânea. Estamos constantemente à procura de jovens que partilhem connosco as suas ideias frescas. Mude para a candidatura espontânea na secção de carreiras do país onde gostaria de trabalhar. Conte-nos o que gostaria de aprender durante o seu estágio na nossa empresa e que competências traz consigo. Indique na sua carta de motivação o departamento da sua preferência e o período pretendido. Analisaremos a sua candidatura o mais rapidamente possível e, posteriormente, entraremos em contacto consigo. Teremos todo o gosto em receber a sua candidatura espontânea!

Tem questões gerais sobre a formação na Linde?

Se precisar de mais informações sobre as possibilidades de formação na Linde, contacte-nos através do formulário. Para questões relativas a uma oferta específica, contacte a pessoa de contacto indicada na respetiva oferta. Faremos todos os possíveis para entrarmos em contacto consigo o mais rapidamente possível!

Para o formulário de contacto