Jovens da FP dual

FP Dual

Uma boa combinação

Começar no mundo laboral

A formação Dual é a modalidade da formação profissional (FP) na qual o estudante se converte em aprendiz e combina a formação no centro formativo com a atividade produtiva na empresa. Esta oportunidade permite ao aluno desenvolver as competências profissionais num ambiente laboral real, favorecer a incorporação ao mundo laboral como aprendiz qualificado e reconhecer o valor que o estudante proporciona à atividade desenvolvida na empresa.

A colaboração entre o centro e a empresa formaliza-se mediante um acordo de colaboração em regime de alternância entre o centro educativo e a empresa, com um número de horas ou dias de estada de duração variável entre o centro de trabalho e o centro de formação. Com eles pretende-se fomentar uma cultura da Formação Profissional Dual nas empresas e nos centros que consiga proporcionar às pessoas a formação especializada e polivalente requerida e aproximar o ensino de formação profissional à realidade sócio-económica do mercado laboral, respondendo assim às necessidades de desenvolvimento pessoal e de qualificação dos diferentes sectores produtivos e de serviços das economias autonómicas e estatal.

Como se pode candidatar

O seu centro de formação dá-lhe a oportunidade de fazer Formação Profissional Dual? Então, teremos todo o gosto em conhecê-lo melhor. Na sua candidatura, diga-nos quem é e o que o motiva para uma função na Linde. Além disso, precisamos da seguinte documentação da sua parte:

  • Carta de motivação:conte-nos as suas experiências pessoais, os seus objetivos e as suas motivações para trabalhar na Linde. Indique-nos em que datas estaria disponível.
  • Currículo:descreva sucintamente num currículo tabular as passagens mais importantes da sua vida.
  • Cópias de certificados:convença-nos das suas experiências com as cópias dos seus certificados até ao momento.

Será requisito imprescindível que se coloque em contacto com o seu centro formativo e notifique o seu interesse em querer iniciar um contrato de formação profissional Dual com a nossa empresa.

O que acontece depois da candidatura?

Depois de enviar com sucesso a sua candidatura, analisaremos toda a sua documentação, o que poderá demorar algum tempo, dependendo da filial em questão. Por fim, entraremos em contacto consigo e o seu centro formativo o mais rapidamente possível. Se nos convencer, seguir-se-á uma entrevista de seleção com o seu futuro orientador do respetivo departamento e o responsável do departamento de Recursos Humanos. Nesse momento, terá mais uma vez a oportunidade de verificar se somos a empresa certa para si.

Tem questões?

Se precisar de mais informações sobre formação profissional Dual na Linde, contacte-nos através do formulário e entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível. Questões relativas a uma oferta específica serão esclarecidas pela pessoa de contacto indicada na oferta em questão.