Estamos onde fazemos falta

O Programa Linde Solidária nasceu em 2006 como um programa de voluntariado dos funcionários da Linde Material Handling Ibérica que apenas é possível graças aos clientes que ano após ano confiam na nossa marca.

A Linde Solidaria trabalha diretamente com instituições reconhecidas que atendem crianças e jovens que sofrem de algum tipo de deficiência mental ou física. Uma vez por ano, os funcionários voluntários, os seus familiares e amigos organizam uma festa, na qual se realizam diferentes atividades, assim como um pequeno almoço ou lanche. Adicionalmente, a Linde faz um donativo financeiro para melhorar as instalações e os serviços que estes centros proporcionam aos seus utilizadores.

Igualmente, este “espírito partilha” é tão contagioso que alguns clientes e fornecedores colaboram desinteressadamente no programa, com donativos em espécie e serviços. Além disso alguns concessionários Linde realizam atividades solidárias nas suas regiões.

O Programa Linde Solidária também colabora em atividades pontuais, cedendo equipamentos aos Bancos de Alimentos ou à Cruz Vermelha.

Além disso, participa patrocinando algumas atividades desportivas para pessoas com deficiência.

Trabalhamos a nível local e entendemos que onde estiver a nossa organização temos um compromisso social.

Montserrat Trujillo Martín, Coordenadora do Programa Linde Solidária

Centros com os quais colaboramos

Arc de Sant Martí (Barcelona)

Sob o lema: Salvemos os nossos oceanos!, os empregados voluntários da Linde deslocaram-se ao Centro Arc de Sant Martí de Martorell, para organizar a sua festa anual com os jovens desta instituição.

Visitar Festa Solidária do Arc de Sant Martí

Festa Solidária CEPRI 2018

A colaboração da Linde Solidária com o colégio CEPRI já dura há 10 anos. Nesta ocasião, os voluntários da Linde realizaram diversas oficinas e decoraram o pátio da escola.

Visitar Festa Solidária CEPRI

AFADI (Sevilha)

Uma divertida festa de fantasias foi o eixo principal da festa da Linde Solidária em Sevilha com a AFADI, onde se viveram momentos muito emocionantes.

Visitar Festa Solidária AFADI

Cercima (Lisboa)

Este ano, os empregados voluntários da Linde Solidária organizaram uma festa "medonha", centrada no Halloween, com lindíssimos trabalhos manuais, um lanche e um donativo.

Ver a atividade Solidária com a CERCIMA

Banc dels Aliments

Desde o último fim de semana de novembro e durante um mês, três porta-paletes cedidas pela Linde trabalharam nas operações logísticas da Grande Recolha do Banco de alimentos de Barcelona.

Conhecer o trabalho junto do Banc dels Aliments

Federação Desportiva Catalã de Paralíticos Cerebrais

A Linde apoia a Federação Desportiva Catalã de Paralíticos Cerebrais, apoiando atividades desportivas de pessoas com lesões cerebrais.

Conhecer a ação da FDCPC

Colaboram

Colaboradores2018