A unidade móvel avisa as pessoas através de sinais acústicos.

Linde Safety Guard

Mais Segurança passo a passo

Segurança quando é mais importante

E se os equipamento de movimentação de cargas, as pessoas e a infra-estrutura pudessem comunicar entre si?

Naqueles ambientes onde trabalham equipamentos de movimentação de cargas existe uma complexa interação entre pessoas e máquinas. Os equipamentos de movimentação de cargas e as pessoas trabalham em espaços reduzidos, onde a gestão coordenada é complexa e difícil. No pior cenário, isto poderia provocar danos materiais, e inclusivamente pessoais.

Também existem locais com ângulos mortos, zonas com má visibilidade e distrações por ruído, que constituem um risco de segurança no sector da intralogística.

Aviso atempado: Linde Safety Guard

O Linde Safety Guard é um inovador sistema de assistência que aumenta a segurança na envolvente imediata do equipamento, tanto para os utilizadores de equipamentos, como para os peões. O alarme é ativado antecipadamente em caso de perigo, o que permite a todos os envolvidos reagir de imediato. Dependendo da aplicação e dos módulos de deteção selecionados para o equipamento, os componentes do Safety Guard alertam através de sinais acústicos, LED reluzentes ou vibrações.

Deste modo, neutralizam-se os perigos antes que ocorram acidentes pessoais e danos materiais.

O sistema de assistência foi desenvolvido por la empresa emergente Comnovo, que pertenece a Linde Material Handling desde julio de 2017. Desde principios de 2016, el sistema se instala en vehículos de manutención de Linde Material Handling.

Um gráfico mostra as áreas de aplicação do Safety Guard

Sempre na zona segura

Quer seja por velocidade excessiva, por pessoas que se cruzam ou por má visibilidade: Há muitas razões pelas quais podem ocorrer acidentes ao trabalhar com equipamentos de movimentação de cargas. As zonas de proteção do Linde Safety Guard podem configurar-se individualmente para qualquer situação do perigo.

Situações de perigo que envolvem peões e equipamentos

Em esquinas, passagens de nível ou entradas em pavilhões, os equipamentos de movimentação de cargas podem ser perigosos para as pessoas. O Linde Safety Guard avisa antecipadamente tanto o condutor do equipamento como os peões. O sinal de aviso é transmitido atravessando paredes e estantes, e tem uma precisão de 10 centímetros. O dispositivo apenas emite o aviso em caso de perigo iminente, assim evitam-se falsos alarmes.

Velocidade excessiva

Quando os equipamentos de movimentação de cargas circulam com rapidez por zonas cruzadas com frequência pelos empregados, podem ocorrer acidentes. Também existe perigo onde os longos troços retos convidem o condutor a circular a grande velocidade. O Linde Safety Guard reduz automaticamente a velocidade do equipamento nas zonas críticas.

Acidentes entre equipamentos

Em cruzamentos com má visibilidade podem ocorrer colisões entre equipamentos de movimentação de cargas. O Linde Safety Guard avisa todos os condutores envolvidos acerca da presença de outros equipamentos na zona de cruzamento imediato. A Truck Unit (unidade do equipamento) indica a partir de que direção se aproximam outros equipamentos. Pode ajustar-se a distância a partir da qual se emitirá o aviso de presença dos outros equipamentos.

Segurança de elevada precisão

O Linde Safety Guard aumenta a segurança de todo o pessoal que participa no tráfego interno. Pode ver através das esquinas e as paredes, reduz as velocidades automaticamente e pode programar-se para adaptar a sua resposta aos riscos presentes em qualquer ambiente.

O Linde Safety Guard evita acidentes mediante zonas de aviso. Os transmissores localizados em equipamentos de movimentação de cargas, paredes, estantes e diretamente nos empregados avisam mediante a deteção precoce de diversas situações de perigo. Deste modo garante-se a deteção rápida, o alerta atempado e a prevenção de situações perigosas.

Se se deteta um risco de colisão entre um peão e um equipamento de movimentação de cargas, ambos são avisados simultaneamente. A unidade instalada no equipamento de movimentação de cargas indica quantas pessoas se aproximam à zona de perigo e a partir de que direção. Os peões são avisados pela unidade que trazem consigo. O sistema funciona inclusivamente através de paredes e estantes.

Além disso, é possível pré-definir e programar limites de velocidade por zonas. Nestas zonas, o sistema reduz automaticamente a velocidade do equipamento e informa disso o condutor. Isto reduz os acidentes entre equipamentos e empregados nas áreas de produção ou preparação de encomendas, mas também em cruzamentos mais transitados.

Tudo isso é possível porque o Linde Safety Guard determina com uma precisão de até dez centímetros a posição das pessoas ou dos objetos marcados, e porque se podem configurar individualmente as zonas de aviso. Esta exatidão também evita falsos alarmes. Além disso, um sinal de rádio de banda larga no intervalo de 4 GHz (UWB) permite garantir a fiabilidade do sistema eliminando as interferências que pode provocar Wi-Fi, o Bluetooth ou o RFID.

É possível adaptar o sistema a todas as necessidades de segurança. Consta de módulos individuais que se podem configurar in situ à medida de cada situação de perigo.

As vantagens num vislumbre

  • Deteção de pessoas e zonas
  • Zonas de aviso configuráveis com uma precisão de até 10 centímetros
  • Indicação do número e da posição das pessoas situadas na zona de perigo
  • Aviso mútuo entre pessoas e equipamentos
  • Deteção através de paredes e estantes*
  • Instalação rápida e flexível

*Aplicável a configurações de intralogística clássicas.

Linde-Safety_Guard-68R4292-1_clear_quer

Promoção especial e limitada: "The Perfect Truck"

Promoção especial e limitada a este produto. Consulte o seu Assessor local para mais informação.