Two people walk in the warehouse and cross with a forklift truck

Linde TruckSpot

Um estudo realizado pelo Centro de Tecnologia da Allianz (AZT, pelas siglas em alemão) concluiu que perto de metade dos acidentes que ocorrem durante o estacionamento e as manobras de um equipamento ocorrem quando se circula em marcha-atrás. No caso dos empilhadores, os números são ainda mais alarmantes: 55 por cento dos acidentes ocorrem pela parte traseira do equipamento. Um equipamento de movimentação de cargas a circular em marcha-atrás é responsável pela maioria dos acidentes com empilhadores nos quais ocorrem lesões pessoais.

Frequentemente, os corredores de estantes estreitos, os cruzamentos com má visibilidade e a própria distribuição espacial em algumas zonas impedem os peões de ver a tempo um empilhador que circula em marcha-atrás. A sinalização permanente aumenta a atenção e avisa sobre possíveis perigos, mas não sempre serve de ajuda em situações concretas. Mediante o dispositivo Linde TruckSpot, o equipamento de movimentação traz sempre consigo o seu próprio rótulo de aviso para neutralizar situações de perigo antes que ocorram.

Efeito de aviso mais intenso

O Linde TruckSpot é um dispositivo de sinalização e aviso visual que indica a aproximação de um equipamento de movimentação mediante um sinal luminoso. O dispositivo é instalado no chassis do teto protetor do condutor do empilhador e projeta o sinal luminoso sobre o solo atrás do equipamento de modo que avisa os peões e outros condutores quanto à sua presença.

Com o TruckSpot, a Linde estabelece um novo padrão de segurança em corredores de circulação e em cruzamentos com visibilidade limitada. Este inovador sistema de sinalização incorpora as reconhecidas vantagens do Linde BlueSpot e complementa-as com uma caraterística ainda mais singular: o símbolo de aviso é de grande formato e foi desenhado com cores contrastadas intensas de modo que aumenta ainda mais o efeito de aviso.

Primeiro o sinal de aviso e atrás o empilhador

O TruckSpot projeta sobre o solo um triângulo de aviso vermelho com o símbolo de um empilhador a uma distância de cerca de quatro metros. Quando o equipamento circula em marcha atrás, o símbolo é projetado no sentido da marcha para sinalizar claramente a aproximação do empilhador. Os peões e os restantes condutores de empilhadores podem reagir antecipadamente nas esquinas e nos cruzamentos de circulação. O dispositivo TruckSpot está montado de forma que não encandeie nem os peões, nem os restantes condutores.

Tanto o motivo, como o tamanho e o movimento do símbolo chamam a atenção de imediato e permitem aos empregados evitar o perigo. A forma e a cor do símbolo de aviso foram escolhidas de maneira muito deliberada: o triângulo de aviso vermelho sobre fundo branco é compreendido intuitivamente em todo o mundo como sinal de perigo.

O dispositivo TruckSpot funciona de forma puramente visual, e, portanto, é ideal para ambientes de trabalho ruidosos. Ao prescindir de tons de aviso incómodos ou irritantes aumenta ainda mais a segurança, uma vez que nem os peões nem os condutores se assustam no momento decisivo.

Adaptação simples

Graças aos avanços que a tecnologia LED supõe, o TruckSpot possui uma longa vida útil com mais de 20.000 horas de funcionamento. O Truck Spot é utilizado em empilhadores contrapesados e retráteis, e está disponível de fábrica e como kit de adaptação. Assim, é possível equipar com este inovador sinal de aviso visual frotas já existentes.

Linde-truckspot-1505984104109

As vantagens do Linde TruckSpot num vislumbre

  • Avisa antecipadamente os empregados e condutores
  • Aumenta a atenção graças à incorporação de um motivo de aviso luminoso em movimento
  • Entende-se intuitivamente como símbolo de aviso
  • Indica claramente o sentido do movimento que o empilhador realiza
  • Não emite sinais acústicos que podem ser incómodos
  • Não encandeia os peões

Promoção especial e limitada: "The Perfect Truck"

Promoção especial e limitada a este produto. Consulte o seu Assessor local para mais informação.