Porta-chaves com logótipo Linde approved

A alternativa inteligente

Equipamentos recondicionados

Os requisitos dos equipamentos de movimentação de cargas são tão específicos como as empresas que os utilizam. Sobretudo startups, empresas em fase de crescimento ou com tempos de utilização variáveis dos equipamentos de movimentação de cargas procuram formas de estruturar os seus requisitos especiais de modo tão fiável quanto económico.

Neste contexto, os empilhadores usados aprovados da Linde são uma alternativa de qualidade, valiosa e económica. Também para as empresas com frotas de empilhadores maiores, os equipamentos representam um complemento útil quando se trata de disponibilizar uma combinação, adequada às necessidades, de equipamentos novos e usados aprovados para diferentes requisitos.

Histórico de serviços completo e preparação padronizada

Os equipamentos de movimentação de cargas do programa “Empilhadores aprovados” são geralmente equipamentos de leasing selecionados das frotas de aluguer de curto e longo prazo da Linde. Durante a sua primeira utilização, estes empilhadores foram submetidos regularmente a manutenção pelos técnicos de assistência da Linde. Com a ajuda do histórico de serviços e do equipamento completo e de um controlo minucioso aquando do regresso dos empilhadores, a Linde seleciona apenas os melhores equipamentos para o seu programa “Empilhadores aprovados”.

Posteriormente, estes equipamentos são preparados em conformidade com um dos três padrões de preparação, PLUS, SUPER ou ULTRA, e identificados com o selo de qualidade “Aprovado pela Linde”. Este selo de qualidade é um padrão internacional. Ele garante que os empilhadores usados, aprovados e disponibilizados pela Linde correspondem sempre aos mesmos e mais elevados requisitos de desempenho. Assegura-se, assim, que os compradores podem confiar sempre que obtêm a mesma qualidade dos produtos em todos os parceiros contratuais europeus da Linde.

Preparação pormenorizada com selo de qualidade

A preparação dos equipamentos usados pela Linde é realizada com base num processo padronizado a nível europeu. Em centros de preparação regionais especializados ou em filiais de assistência técnica locais selecionadas da Linde, técnicos da Linde, com formação especial, realizam diligentemente o processo de preparação. Se for necessário substituir uma peça, o técnico instalará exclusivamente peças de reposição originais e de longa vida útil da Linde. Só quando um empilhador tiver passado com sucesso por todo o processo é que receberá o selo de qualidade dos “Empilhadores aprovados”. O processo é composto especificamente pelos seguintes passos:

Limpeza de um empilhador usado Linde

Para o processo de preparação, todos os empilhadores são limpos minuciosamente

1. Histórico transparente do equipamento:
Em regra, os empilhadores usados aprovados são equipamentos de leasing selecionados das frotas de aluguer de curto e longo prazo da Linde, que, durante todo o período de utilização, foram submetidos a manutenção regular pelos técnicos da Linde. Garante-se, assim, um histórico de serviços e do equipamento completo e transparente.

2. Limpeza:
Antes da inspeção, todos os empilhadores são limpos a alta pressão para remover resíduos de sujidade, óleo e massa lubrificante. Só então o caminho fica livre para uma avaliação detalhada.

3. Inspeção:
Técnicos experientes analisam pormenorizadamente cada um dos componentes. Através de uma abrangente inspeção visual, de medição e de funcionamento, eles identificam possíveis pontos fracos no empilhador ou nos componentes individuais, que têm de ser analisados mais detalhadamente.

Técnico com computador portátil na inspeção de um empilhador para preparação

Na inspeção, todos os dados do equipamento são verificados

4. Verificação do motor e controlo dos gases de escape:
Recorrendo aos mais modernos dispositivos de diagnóstico, a Linde verifica a unidade de acionamento até ao mais pequeno detalhe. Desta forma, é possível assegurar, sobretudo nos empilhadores a diesel, a potência total do motor, a segurança operacional e o cumprimento das normas de emissão de gases de escape em vigor.

5. Bateria e carregador:
Juntamente com o motor, a bateria representa o coração dos equipamentos de movimentação de cargas. Neste sentido, o carregador e as baterias dos empilhadores elétricos são submetidos a uma verificação minuciosa para garantir que proporcionam o desempenho necessário. Se tal não for o caso, os técnicos substituem por completo as células da bateria.

6. Preparação e reparação:
Juntamente com o diretor responsável do departamento de equipamentos usados, o técnico decide então se o equipamento em questão é adequado para o programa “Empilhadores aprovados”. Se for o caso, todos os componentes mecânicos e elétricos, mas sobretudo todas as peças relevantes do ponto de vista da segurança, são verificados minuciosamente e, se necessário, substituídos por peças de reposição originais da Linde.

Preparação de um mastro para um empilhador usado

O processo de preparação dos empilhadores estende-se até ao mais pequeno detalhe

7. Pintura:
Uma imagem exterior de excelência conclui a preparação e assegura também um tratamento cuidadoso pelos futuros utilizadores. Por isso, os empilhadores recebem, se necessário, uma pintura completamente nova e autocolantes Linde originais novos. Vestígios de desgaste mais pequenos são melhorados de forma profissional e pintados com a cor original.

8. Controlo final:
Por fim, é efetuado um extenso controlo final e a aprovação. Como comprovativo, a Linde fornece um protocolo de aprovação assinado e um certificado de segurança para cada equipamento de movimentação de cargas. Apenas os equipamentos submetidos com êxito ao processo de verificação e preparação recebem, no fim da preparação, o selo de qualidade “Aprovado pela Linde”. Este distingue-os visualmente dos empilhadores usados que não passaram por este processo.

Padrões de preparação para cada necessidade

A Linde disponibiliza empilhadores usados em três padrões de preparação: Linde PLUS, SUPER e ULTRA. Estes distinguem-se, entre outros, pelo grau de preparação e pelo período de garantia. Enquanto cliente tem, assim, a possibilidade de escolher o equipamento adequado às suas condições operacionais e requisitos individuais.

Os empilhadores Linde PLUS são especialmente indicados para aplicações de carga reduzida. A categoria Linde SUPER destina-se, em regra, a utilizações de intensidade média. E, por fim, para as aplicações exigentes de carga mais elevada, a categoria mais adequada é a Linde ULTRA. O padrão de preparação ideal para os seus requisitos depende, no entanto, de inúmeros fatores. Por isso, o seu parceiro comercial da Linde aconselha-o pormenorizadamente e encontra, consigo, a solução adequada. A vista geral seguinte fornece-lhe um resumo dos detalhes e das diferenças entre as categorias Linde PLUS, SUPER e ULTRA.

Linde PLUS

O padrão Linde PLUS abrange as seguintes medidas de preparação e características do equipamento:

  • Manutenção e verificação dos empilhadores usados de acordo com as recomendações do fabricante
  • Verificação do mastro, do porta-garfos e do sistema hidráulico de acordo com as especificações do fabricante
  • Controlo dos gases de escape
  • Verificação do carregador em equipamentos elétricos
  • Bateria em bom estado nos empilhadores elétricos
  • Verificação da segurança do eixo de direção
  • Pneus em bom estado
  • Motor elétrico funcional
  • Funcionalidade completa segundo as normas locais
  • Pintura e autocolantes Linde em bom estado
  • Verificação da unidade de acionamento
  • Posto de condução e cinto de segurança em bom estado
  • Verificação do contador de horas de serviço
  • Manual de instruções
  • Declaração de conformidade CE

Linde SUPER

Além das características indicadas anteriormente para o padrão Linde PLUS, o padrão Linde SUPER inclui os seguintes pontos:

  • Controlo dos gases de escape e medição da pressão de compressão nos empilhadores com motor de combustão interna
  • Capacidade da bateria superior a 70%
  • Verificação do eixo de direção de acordo com as especificações do fabricante
  • Pneus em bom estado com uma profundidade do piso superior a 60%
  • Verificação da transmissão hidrostática e do eixo combinado de acordo com a recomendação do fabricante
  • Pintura nova nas cores originais da Linde e autocolantes Linde
  • Posto de condução e cinto de segurança bem preservados
  • Garfos e correntes de elevação com um limite de desgaste de 40%
  • Histórico transparente do equipamento
  • Protocolo de transferência completo

Garantia: 3 meses/250 horas (incluindo certificado)

Linde ULTRA

Os empilhadores usados aprovados da categoria Linde ULTRA dispõem das mesmas características da categoria Linde SUPER, oferecendo, no entanto, as seguintes características adicionais:

  • Motor de combustão interna renovado
  • Motor elétrico renovado
  • Carregador renovado, aprovado e certificado ou novo
  • Bateria nova ou com menos de três anos e com uma capacidade mínima de 80%
  • Eixo de direção renovado por completo
  • Conjunto de pneus novos ou com uma profundidade do piso mínima de 90%
  • Aparência exterior perfeita com pintura nova completa
  • Posto de condução e cinto de segurança como novos
  • Garfos novos ou com um desgaste máximo de 10%
  • Correntes de elevação novas ou com um desgaste máximo de 10%
  • Verificação e, se necessário, substituição dos rolamentos do mastro
  • Elementos de comando novos ou em estado idêntico

Garantia: 6 meses/500 horas

Pacote completo e fiável

Síntese das vantagens do programa “Empilhadores aprovados”:

Para determinadas empresas, os empilhadores usados aprovados não são apenas uma alternativa, sendo na verdade a primeira escolha. Dependendo dos requisitos precisos para a respetiva fase da empresa ou da composição da frota existente, os empilhadores usados aprovados oferecem vantagens significativas. Elas incluem:

Qualidade:

  • Preparação minuciosa e padronizada a nível europeu dos empilhadores aprovados, incluindo o uso exclusivo de peças de reposição originais da Linde para a substituição de componentes.
  • A gama de produtos Linde completa com a qualidade dos “Empilhadores aprovados”: desde o porta-paletes manual ao empilhador de elevado desempenho.
  • Certificação em conformidade com os mais recentes requisitos legais e diretivas da UE.

Seleção:

  • Três padrões diferentes para os mais variados requisitos individuais de cada cliente no que diz respeito à rentabilidade e às condições operacionais: PLUS, SUPER e ULTRA.
  • Disponível perto de si.
  • Ampla escolha de equipamentos acessórios.

Assistência:

  • Pacotes de serviços e de financiamento diversificados como, por exemplo, aluguer a longo prazo com contrato de assistência completo.
  • Serviço de assistência rápido e abrangente, diretamente na empresa do cliente.
  • Cursos de formação para os condutores ou exame para obtenção da carta de condução.
  • Possibilidade de realizar um test drive a qualquer momento.

A ampla gama de empilhadores aprovados da rede Linde permite que os parceiros locais encontrem sempre o equipamento adequado para o seu cliente – adaptado individualmente à finalidade de utilização e ao orçamento disponível.