Soluções para o presente e o futuro

Linde Intralogistics Solutions

Respostas integrais para a mudança 4.0

Logística 4.0: O desafio para as empresas do Século XXI

Internet das coisas, e-commerce, digitalização, redes sociais… estamos perante uma mudança de paradigma tecnológico que se está a repercutir na nossa sociedade a todos os níveis. Para as empresas, esta transformação – que está rotulada como “Indústria 4.0”- representa um grande desafio, ao mesmo tempo que uma enorme oportunidade. Os processos convencionais das empresas foram ficando obsoletos, também no que se refere à logística. A indústria 4.0 deu passo à denominada Logística 4.0. Perante esta transformação, o que devem fazer as empresas que desejam continuar a ser competitivas? Trata-se de automatizar todos e cada um dos processos logísticos ou interligar todos os equipamentos de uma empresa? A resposta é não. Apesar da complexidade subjacente a esta nova etapa de gestão para as empresas, as chaves são duas: soluções personalizadas e otimização. Em resumo, Linde Intralogistics Solutions.

Linde Intralogistics Solutions: uma primeira abordagem

Desde a análise até à implementação e entrega de projeto “chave-na-mão", e com a possibilidade de incorporar os nossos equipamentos automatizados da gama Linde robotics... descubra como trabalham os nossos engenheiros especialistas.

Uma consultoria integral: Desde a auditoria até à implantação

Linde Intralogistics Solutions baseia-se numa consultoria integral que responde a todas as necessidades dos clientes. Isto significa que a Linde proporciona desde assessoria inicial, até implementação e entrega de projetos “chave-na-mão.” De forma personalizada para cada cliente e em consonância com os seus objetivos.

Procedimentos gerais:

Auditoria operacional: Personalizada e de acordo com os objetivos do cliente. Análise profunda de processos e elementos - materiais, energéticos e pessoais.

Plano de ação: Em alguns casos, as soluções são simples e não necessitam sequer de investimento. Noutras ocasiões, é necessário aprofundar ainda mais e é necessária uma análise mais intensa que pode implicar importantes transformações, como a modificação da estrutura do armazém, a definição dos sistemas de transporte e armazenamento, a incorporação das novas tecnologias ou a substituição do programa de gestão do armazém.

Implementação: Os engenheiros da Linde lideram a implementação do projeto e colaboram com fornecedores externos, com a mais avançada tecnologia e produtos como estantes, soluções IT (software e hardware), miniloads, carrosséis, trans-elevadores, shuttles ou conveyors e, obviamente, caso seja necessário, a incorporação de empilhadores Linde e/ou equipamentos robotizados.