O empilhador diesel H20 – H35 da Linde num pavilhão de armazenamento
Perfeição até ao último detalhe

Os empilhadores diesel e a gás H20 – H35 com acionamento hidrostático

Redefinir os padrões da indústria para empilhadores contrapesados: Os empilhadores diesel e a gás H20 – H35 da Linde Material Handling


Seja venda, comércio ou indústria: sem empilhadores, o movimento é menor. Contudo, o comércio eletrónico, os processos controlados digitalmente e as cadeias de abastecimento globalmente ligadas em rede estão constantemente a aumentar as exigências impostas à tecnologia. Assim, o intercâmbio com utilizadores de todas as indústrias e de todos os tamanhos formou a base para um conceito de veículo desenvolvido a partir do zero.

Empilhadores diesel H20 nas pedreiras
Empilhadores Linde transportam em corredor escuro com luz
Empilhadores Linde movem-se entre rolos de papel
Empilhadores Linde carregam um camião
Empilhadores Linde empilham paletes totalmente carregadas
Empilhadores Linde a empilhar caixas
Empilhadores diesel H20 nas pedreiras
Empilhadores Linde transportam em corredor escuro com luz
Empilhadores Linde movem-se entre rolos de papel
Empilhadores Linde carregam um camião
Empilhadores Linde empilham paletes totalmente carregadas
Empilhadores Linde a empilhar caixas

Os empilhadores contrapesados de hoje representam tudo o que sempre distinguiu os empilhadores Linde - são excecionalmente potentes, seguros, fáceis de utilizar, robustos e versáteis. Cada uma destas propriedades tem sido consistentemente desenvolvida e melhorada. Os empilhadores diesel e a gás H20 - H35 definem o padrão de desempenho, ergonomia, segurança e conectividade - e continuarão a fornecer as melhores respostas para os desafios do fluxo de materiais do futuro.

Empilhadores diesel H20 – H35: Homem e máquina como unidade

A base para a máxima produtividade é a interação perfeita entre o condutor e o empilhador. É aqui que um poderoso sistema de acionamento, como o acionamento hidrostático, e os elementos de controlo operáveis intuitivamente se complementam mutuamente. Por esta razão, os empilhadores diesel e a gás H20 - H35, juntamente com o posto de trabalho do condutor, foram completamente projetados em torno do condutor e das suas necessidades. Através do comprovado conceito de operação de controlo por pedal duplo e do Linde Load Control para controlo de todos os movimentos do condutor e do mastro, os empilhadores são simples, precisos e intuitivos de operar. A disposição inteligente de todos os elementos de comando garante que o condutor é capaz de alcançar todos os elementos de comando do empilhador diesel H20 - H35 com o mínimo esforço e de os operar com a máxima precisão. Isto significa um trabalho quase sem fadiga durante todo o turno.

Empilhador Linde num pavilhão de armazenamento

Acionamento hidrostático

O sistema hidráulico livre de manutenção dos empilhadores diesel H20 - H35 transmite a potência do motor industrial livre de perdas para as rodas motrizes e elevadores hidráulicos. O acionamento hidrostático permite um arranque suave, mudanças rápidas de direção, manuseamento de cargas sensíveis e manobras precisas nos espaços mais apertados.

Cockpit do novo empilhador - volante não central

Volante descentralizado

O volante dos empilhadores diesel H20 – H35 está colocado de forma descentralizada. Isto reduz os movimentos do ombro do braço esquerdo e evita o desgaste das articulações. É prático, fácil de manusear e pode ser individualmente adaptado.

Controlo por pedal duplo nos novos empilhadores diesel H20 - H30

Controlo por pedal duplo

O comprovado sistema de controlo por pedal duplo permite que o empilhador seja dirigido de forma particularmente sensível e precisa, pois ambos os pés estão em contacto permanente com os pedais. O pedal direito destina-se à marcha para a frente e o esquerdo à marcha-atrás. Isto dá ao condutor uma resposta direta dos movimentos do empilhador.

Cabina do condutor do novo empilhador

Linde Load Control

Com o Linde Load Control, o condutor controla todas as funções essenciais do mastro do empilhador diesel. Os elementos de comando são colocados num apoio de braço ergonomicamente moldado que minimiza o movimento do braço e evita a fadiga. Os botões de pressão adicionais opcionais podem ser atribuídos a outras funções.

Elemento de comando no lado superior incl. rádio

Painel de tejadilho personalizável

Podem ser operadas funções importantes, como os faróis ou o aquecimento, através do painel de tejadilho no empilhador diesel H20-H35. Existem onze botões de pressão, nove dos quais estão atribuídos a funções de iluminação e de intermitência de aviso. Os restantes são livremente programáveis.

Empilhador Linde com acesso simples

Acesso fácil

O degrau baixo dos empilhadores diesel H20 - H35 garante que pessoas de todas as alturas conseguem entrar e sair confortavelmente. A placa de piso antiderrapante e a pega de entrada ergonómica proporcionam um apoio adicional.

Assento do condutor do novo empilhador

Conforto máximo do assento

Para os empilhadores com motor de combustão interna H20 – H35, o assento padrão do condutor foi ainda mais desenvolvido, o que proporciona agora mais espaço livre e um trabalho mais confortável. As doze variantes de assentos oferecem um conforto adicional e protegem contra danos posturais.

Empilhadores Linde na vista exterior da célula do condutor

Célula do condutor otimizada

A célula do condutor dos empilhadores diesel H20 – H35 proporciona um espaço extra para a cabeça e para as pernas. O eixo de acionamento, o eixo de direção e o mastro são desacoplados do chassis para proteger o motorista da tensão física causada pelas vibrações.

Cabina do condutor do novo empilhador

Cabina ampla

A cabina generosamente dimensionada dos empilhadores diesel H20 – H35 fornece ao condutor uma vista ideal. Graças às grandes superfícies de vidro, este tem a sensação de estar sentado no exterior. O aquecimento e o ar condicionado da cabina regulam a temperatura interior em poucos minutos, para um ambiente de trabalho agradável.

Segurança incorporada: um empilhador diesel para “Vision Zero”

Nada deve ser deixado ao acaso quando se trata de segurança. “Vision Zero” – sem acidentes no tráfego interno - é o grande objetivo. Por esta razão, tudo foi melhorado nos empilhadores diesel H20 - H35, que reduzem de forma sustentável o risco de acidentes. A construção sofisticada, a visibilidade perfeita e os numerosos sistemas de aviso e assistência garantem uma ótima sensação de segurança dentro e fora do veículo, pois só se o condutor se sentir seguro é que pode utilizar o seu equipamento com a máxima produtividade.

Vista do empilhador H20 – H35 da Linde Material Handling

Otimizado para a visão

Nos empilhadores diesel H20 – H35, o chassis, a cabina e o mastro foram otimizados para que o condutor tenha uma visão clara da carga e do ambiente envolvente em todas as direções. O mastro estreito, o pilar A estreito e a placa frontal rebaixada tornam mais fácil olhar para a frente, enquanto os elementos transversais estreitos da construção do tejadilho e um tejadilho de vidro à prova de bala opcional asseguram uma boa visibilidade para cima. As câmaras ao redor do empilhador estendem opcionalmente o campo de visão natural.

Entre, por favor: aqui tem uma visão de 360° do equipamento.

Construído para a segurança

A segurança passiva do empilhador diesel H20 - H35 está numa classe própria: as saias laterais da construção da estrutura são muito robustas e servem como proteção contra impactos. O baixo centro de gravidade do veículo e o eixo de direção altamente suspenso reduzem o risco de capotamento. Ao mesmo tempo, os cilindros de inclinação superiores e a construção do mastro resistente à torção garantem uma grande capacidade de carga residual e um manuseamento de carga seguro e sensível, mesmo em grandes alturas de elevação.


Apoio seguro e boa visibilidade

As numerosas características de segurança dos empilhadores diesel e a gás H20 - H35 ajudam a evitar erros de operação. Graças ao travão de estacionamento que atua automaticamente, o equipamento para com segurança em rampas e inclinações e permite ao condutor descer com segurança. Todos os empilhadores sem cabina opcional são também equipados com um controlo eletrónico padrão de cinto de segurança. Graças a este controlo, um condutor sem cinto de segurança só consegue mover o empilhador a uma velocidade lenta. Para uma melhor visibilidade e uma segurança adicional, o H20 - H35 pode também ser equipado com inúmeras soluções de aviso e iluminação, como o LED Stripes da Linde, o Linde Truck Spot, e o Linde VertiLight.


Assistentes diligentes

Os empilhadores diesel H20 – H35 são equipados de fábrica com o Linde Curve Assist. O sistema adapta a velocidade de condução ao ângulo da direção, reduzindo assim o risco de capotamento em curvas. Igualmente padrão é o Linde Load Assist, que determina a capacidade residual do empilhador, reduzindo assim o risco de acidentes por capotamento. Para uma segurança ainda maior, podem ser adicionados o Indicador de peso da carga Linde e os sistemas de assistência Linde Safety Pilot e Linde Safety Guard.

Equipado para o futuro: a conectividade encontra o empilhador diesel

Homem no computador - Gestão de frotas

Os dados são a moeda do futuro, especialmente no fluxo de materiais das empresas modernas. Por esta razão, todos os dados de desempenho dos empilhadores diesel e a gás H20 - H35 podem ser analisados através de software. Graças à unidade de transmissão de dados padrão, o empilhador pode ser facilmente integrado em sistemas de gestão de frotas como o Linde connect . Isto torna a implantação do veículo mais eficiente, o planeamento de manutenção mais preciso e o cálculo de custos mais fiável.

Resumo dos dados operacionais

O empilhador diesel recolhe regularmente dados como, por exemplo, as horas de serviço, e transmite-os, sem fios, para o software de gestão de frotas. A análise de dados fornece informações sobre a forma como o equipamento é utilizado e aproveitado.

Transferência segura

Os dados do veículo do empilhador diesel H20 – H35 são transferidos por rede móvel ou WiFi. A encriptação múltipla garante a mais elevada proteção de dados. Para este efeito, a Linde utiliza uma das infraestruturas de cloud mais seguras do mercado.

Diagnóstico e manutenção

Os códigos digitais de falhas e o registo do histórico de falhas permitem o diagnóstico remoto do empilhador. As atualizações de software e as funções adicionais poderão, no futuro, ser ativadas “por via aérea”. Isto melhora o desempenho e a funcionalidade dos veículos e mantém o empilhador diesel constantemente atualizado.

Máxima eficiência: menos tempo de imobilização, mais potência

Os empilhadores diesel e a gás H20 - 35 são os empilhadores contrapesados mais eficientes da sua classe. Por um lado, isto é assegurado pelo comprovado sistema de acionamento hidrostático, que transforma o condutor e o equipamento numa unidade de trabalho intuitiva. Por outro, a construção robusta e o design de fácil manutenção reduzem ao máximo os tempos de imobilização para reparação. Esta eficiência máxima reflete-se também no facto de o novo H20 - H35 ser superior à concorrência em termos de custos totais.



Acionamento para capacidade ideal de movimentação de cargas

Durante décadas, a Linde Material Handling aperfeiçoou um sistema de acionamento que permite que os empilhadores contrapesados desenvolvam a sua potência com precisão e sensibilidade. A base desta tecnologia competitiva é o acionamento hidrostático.

O sistema hidráulico fechado e isento de manutenção transmite a potência do motor industrial sem perdas às rodas motrizes e aos elevadores hidráulicos, para que o condutor tenha exatamente a potência de que necessita em todas as situações de trabalho. Isto garante a máxima performance de manuseamento com o mínimo consumo de combustível. Há já vários anos que os empilhadores diesel da Linde Material Handling são os veículos com as emissões mais baixas no mercado. Os novos H20 – H35 cumprem a norma de emissão Euro 5.


A manutenção pode esperar

As falhas devido a tempos de paragem e trabalhos de manutenção custam tempo, dinheiro e são aborrecidas. Graças à sua construção robusta e ao design de fácil manutenção, os tempos de paragem dos empilhadores diesel e a gás H20 - H35 são mínimos. As saias laterais fortes servem como proteção contra impactos e evitam danos causados por colisões. Além disso, o novo motor industrial é extremamente robusto. Em vez das correias dentadas habitualmente utilizadas nos motores dos veículos a motor, dispõe, por exemplo, de engrenagens de baixa manutenção. Para além disso, o Linde Engine Protection System (LEPS) monitoriza o motor e protege contra sobrecargas.

Para uma manutenção rápida e fácil, a acessibilidade aos principais componentes foi melhorada com painéis removíveis e aberturas de serviço ampliadas. O Truck Health Monitoring permite uma monitorização abrangente das falhas e uma localização mais rápida das mesmas. Além disso, são transmitidos códigos de erro, o que permite um diagnóstico inicial. Isto permite que o técnico de assistência traga as peças de reposição adequadas diretamente consigo para a reparação.


Este empilhador paga-se a si próprio

O facto de os empilhadores diesel e a gás H20 - 35 terem sido desenhados para a máxima eficiência é também demonstrado pelos dados de desempenho dos veículos. O teste de desempenho certificado mostra que os veículos requerem menos tempo e consomem menos combustível para a mesma quantidade de carga transportada. Os cálculos do modelo mostram que, em termos de custo total de serviço, os veículos têm o melhor custo total de propriedade no ambiente competitivo direto, mesmo com tempos de operação de mais de 20 000 horas de operação. Para além do desempenho do veículo, são igualmente tidos em conta os custos de manutenção e de pessoal.

Resumo das suas vantagens

Conceito de operação comprovado

A combinação comprovada do Linde Load Control e do sistema de controlo por pedal duplo formam a base para o manuseamento rápido e preciso da carga dos empilhadores diesel H20 - H35.

Posto de trabalho do condutor ergonómico

A célula do condutor do empilhador minimiza o esforço físico do condutor e permite um trabalho sem fadiga durante todo o turno.

Visibilidade otimizada

A visão desimpedida em todas as direções aumenta a segurança no manuseamento da carga, o que resulta num aumento notável da produtividade.

Estrutura robusta

Os empilhadores diesel H20 – H35 são menos suscetíveis a reparações e requerem uma manutenção extremamente reduzida. Isto garante uma elevada disponibilidade dos equipamentos e reduz as horas de funcionamento.

Design de fácil manutenção

O fácil acesso a componentes importantes permite que o técnico de assistência trabalhe rapidamente, reduzindo assim os custos de inspeção.

Perfeitamente configurável

As muitas variantes de equipamento padrão e opcionais para os empilhadores diesel H20 - H35 permitem que os veículos sejam adaptados às aplicações e requisitos individuais.

Ligação de fábrica

Graças à rede digital, é possível analisar o estado e a utilização do empilhador diesel H20 - H35. Desta forma, a manutenção necessária pode ser idealmente planeada e os custos calculados de forma eficiente.

Testemunhos

O novo empilhador diesel H20 no descarregamento de um camião
O empilhador diesel H30 em utilização na Bohai Trimet Automotive