Os equipamentos para corredores estreitos da Linde Material Handling estão interligados em rede através do sistema de gestão de frotas e podem comunicar entre si.
A frota interligada em rede

Gestão digital de frotas da Linde

Torne a sua gestão de frotas inteligente

A digitalização altera o mundo da intralogística. Equipamentos logísticos modernos fazem uma recolha constante de dados, cuja análise pode ser aplicada na otimização de processos de armazenamento e de transporte complexos. Interligações em rede e sensores de alta tecnologia permitem mesmo aos equipamentos agir de forma autónoma. O resultado: a frota e a gestão de frotas tornam-se inteligentes, a interligação em rede e o acesso a dados em tempo real tornam-se cada vez mais importantes.

O sistema de gestão de frotas Linde connect apresenta as informações exatas de que precisa para uma gestão de frotas eficiente e segura. Seja em instalações de produção ou de armazenamento: o connect interliga os seus equipamentos e informa-o constantemente sobre o estado atual de toda a frota. Deste modo, connect torna a gestão de frotas mais rentável e aumenta a disponibilidade de cada equipamento. Se necessário, pode optar entre o software local de gestão de frotas connect:desk e a variante na cloud connect:cloud.

A gama de produtos connect da Linde Material Handling torna a gestão de frotas digital.

Encontre a opção indicada para a sua gestão de frotas

connect:desk

O software de gestão de frotas local connect:desk destina-se à manutenção, monitorização e análise dos dados do equipamento e do condutor. Vários tipos de dados são armazenados no servidor local do cliente.

Conheça melhor o connect:desk!

connect:cloud

Com o connect:cloud, a Linde Material Handling dá o passo seguinte em direção ao futuro. A nova solução de gestão de frotas baseada na cloud é flexível, fiável e segura.

Conheça melhor o connect:cloud!

As vantagens em gestão de frotas

Rentabilidade

Controle o estado, a taxa de ocupação e a disponibilidade de toda a frota – para uma utilização ótima de todos os equipamentos.

Segurança

Previna de forma dirigida utilizações indevidas, operações incorretas e outros perigos - para uma maior segurança no armazém e na produção.

Transparência

Recolha e faça a gestão dos dados dos seus condutores e equipamentos, elabore relatórios e estruturas organizativas – para uma gestão transparente de frotas.

Assistência

Reduza os acidentes, utilização excessiva e danos nos equipamentos e mantenha o controlo sobre as manutenções necessárias – para uma frota ativa e em bom estado.

Componentes do hardware para uma gestão de frotas agilizada

Os componentes do hardware do Linde connect interligam a frota de equipamentos com o software de bases de dados correspondente. Recolhem e transferem dados de controlo e dos sensores e disponibilizam-nos para processamento. Além disso, servem como ignição eletrónica com identificação por PIN ou RFID.

Os equipamentos novos são fornecidos de fábrica com o hardware Linde connect, mas todos os componentes estão também disponíveis como soluções de reequipamento para equipamentos já existentes e de terceiros. A ligação à Linde Cloud é estabelecida normalmente por rede GPRS. A comunicação com bases de dados locais é realizada por Bluetooth. Outras tecnologias de transmissão sem fios como a WLAN podem ser integradas como soluções específicas do cliente.

connect: Chip da Linde Material Handling

Aconselhamento e assistência profissional

Consultores Linde junto do cliente

Linde connect Support

Todos os componentes num só local: Os especialistas da Linde e distribuidores Linde prestam-lhe apoio em caso de criação, ajuste e operação da sua gestão de frotas. Os componentes de hardware e de software do Linde connect estão em constante aperfeiçoamento e são complementados com novas funções.

Contacte-nos! Teremos todo o gosto em receber as suas questões.

Gestão de frotas - FAQ

O que é a gestão de frotas?

Com a gestão de frotas é possível controlar centralmente a frota de equipamentos de uma empresa. Essencialmente pretende-se otimizar a disponibilidade de cada equipamento e articular os trajetos percorridos entre si. Os equipamentos modernos recolhem constantemente dados que informam acerca do seu estado e utilização atual. A gestão de frotas ajuda a empregar o melhor possível os recursos e a reconhecer os problemas, como falta de capacidade, o quanto antes.

Para quem são relevantes os sistemas de gestão de frotas?

Os gestores de frotas têm como objetivo planificar antecipadamente o uso dos equipamentos, otimizar os processos e reduzir os custos operacionais da frota de equipamentos. Os requisitos da gestão de frotas divergem de empresa para empresa, pois dependem muito do tamanho da frota. O moderno software de gestão de frotas promove um aproveitamento ao máximo de cada frota. Um gestor de frotas experiente beneficia imenso, assim como um utilizador ocasional que só utiliza algumas funções.

O que se destaca na gestão de frotas da Linde?

Com a gama de produtos do Linde connect, a Linde Material Handling oferece a solução perfeita para a moderna gestão de frotas. O Linde connect interliga os equipamentos e informa constantemente os gestores da frota sobre o estado da sua logística na produção ou nos pavilhões de armazenamento. Através desta transparência, a utilização da frota torna-se mais segura e rentável. Aumenta a disponibilidade de cada equipamento.