Linde MHI e Active Space Automation assinam acordo de colaboração

04/03/2020

No passado mês de junho, durante o salão internacional de logística (SIL) em Barcelona, foi assinado um acordo de colaboração entre a Active Space Automation e a Linde Material Handling Ibérica – Portugal. Unir AGV’s e equipamentos de movimentação de cargas em prol do cliente é o objetivo desta colaboração.

A tecnologia da Active Space Automation e I+D+I no desenvolvimento de veículos autónomos de navegação livre e a estrutura e qualidade de serviço que a Linde Material Handling tem em Portugal através das suas delegações em Lisboa e Porto, bem como da sua rede de concessionários. Com este acordo, a Active Space conta atualmente com mais de 60 técnicos da rede Linde, previamente formados. Por um lado, a Linde completa a sua oferta ao incorporar os produtos Active Space no portfolio de soluções de intralogística, apresentando assim soluções chave-na-mão ao mercado português, uma colaboração que se estende a toda a Península Ibérica.

Com uma vasta gama de equipamentos e tecnologia de navegação que não requer infraestrutura fixa, a Linde e a Active Space Automation oferecem soluções de automatização flexíveis e adaptáveis aos seus requisitos específicos – mesmo em pequenas empresas – para automatizar etapas repetitivas ou circuitos complexos on-demand do processo intralogístico, com uma excelente relação custo-benefício.

Estas novas gerações de ferramentas de trabalho autónomas executam sozinhas e de forma fiável processos de movimentação repetitivos. Aumenta a produtividade e reduz as despesas. Os danos em mercadorias e equipamentos são reduzidos, e os equipamentos assumem as tarefas cansativas e incómodas. Além disso, aumenta-se a eficiência dos fluxos de material, visto que as tarefas e as rotas estão adaptadas de forma perfeita e interligadas em processos relacionados.