Armazém interligado em rede através de software para intralogística e automatização
O impulso para o futuro

Software para intralogística e automatização

Na intralogística moderna, as soluções de software integradas são cada vez mais importantes. Por um lado, para recolher dados e indicadores, com base nos quais seja possível tomar decisões fundamentadas para a estratégia da empresa. Por outro lado, para analisar, otimizar e automatizar todos os fluxos de mercadorias, informação e recursos. A visualização e o controlo em tempo real de processos complexos de fluxo de materiais tornam o armazém do futuro mais eficiente do que nunca.

Manualmente, de forma semiautomática ou totalmente automática, em armazéns de estanterias em bloco ou de estanterias altas: as soluções de software da Linde Material Handling oferecem diversas possibilidades para aumentar a eficiência dos seus processos e obter poupanças percetíveis. Independentemente de ainda estar bem no início no que respeita aos temas Digitalização e Automatização ou de já ter dado os primeiros passos nesta matéria: com as nossas aplicações, será capaz de tirar o máximo partido do seu armazém.

Linde iQ – Ideal para o acesso ao WMS

O que permite o Linde iQ?

Linde iQ é um Warehouse Management System (WMS) simples e económico para o acesso à gestão digital do armazém. Permite-lhe gerir todos os processos de armazém, da entrada à saída de mercadorias, passando pelo armazenamento, com encargos reduzidos. Com o Linde iQ, pode coordenar a sua frota de equipamentos e processar de forma totalmente automática todas as tarefas de transporte. A gestão de stocks oferece total transparência sobre a capacidade do armazém e uma função de separação de pedidos auxilia na preparação de encomendas. A ligação a sistemas ERP e à tecnologia de transporte automatizada é possível sem problemas.

Quem precisa do Linde iQ?

O Linde iQ é ideal para pequenas e médias empresas que pretendam, por fim, despedir-se da gestão manual do armazém. Na versão padrão, o software restringe-se àquelas funções chave, de que os novatos necessitam para a digitalização inteligente. Ao mesmo tempo, o Linde iQ lança a pedra basilar para a automatização gradual de todos os processos de armazém. Do equipamento autónomo à tecnologia de transporte automática ou ao armazém de estanterias altas completamente automatizado, é possível adaptar gradualmente o sistema às crescentes necessidades de automatização da empresa. As interfaces e a navegação do utilizador permanecem sempre iguais.

Funções do Linde iQ

  • Gestão completa das diferentes áreas do armazém
  • Interface do utilizador clara com operação intuitiva
  • Ligação a sistemas de TI existentes
  • Ligação a sistemas automatizados (sistemas de transporte, sistemas de estanterias)
  • Estratégias eficientes de armazenamento e desarmazenamento
  • Estratégias inteligentes de preparação de encomendas
  • Ligação a dispositivos móveis (tablets, smartphones, scanner, etc.)

Resumo das vantagens do Linde iQ

  • Perfeito para o acesso ao mundo do WMS
  • Total transparência em relação ao stock atual
  • Processamento automático de pedidos
  • Adapta-se às crescentes necessidades de automatização

RELAG – Visão completa no armazém em bloco

O que permite o RELAG?

O RELAG é um sistema de controlo de empilhadores, especializado em processos de armazenamento em grandes armazéns em bloco. Permite uma identificação exata de mercadorias e paletes, assegurando fluxos de material eficientes e um acompanhamento fiável das mercadorias. Graças à localização automática, o sistema sabe, em qualquer altura, onde se encontra um empilhador e que mercadorias ele transporta. Se uma embalagem for armazenada incorretamente, o software alerta o operador para o erro e documenta a posição errada. O RELAG gera um mapa tridimensional de todo o armazém, no qual fica registada a posição atual de cada unidade de carregamento.

Quem precisa do RELAG?

O RELAG é perfeito para empresas que operam um armazém em bloco ou que dispõem de uma grande frota de equipamentos. Para além do armazenamento completamente transparente de mercadorias, o sistema é também perfeitamente adequado para coordenar os percursos de grandes frotas de empilhadores. Para isso, é possível armazenar no software todos os percursos do armazém. Com estas informações, o sistema calcula rotas ideais para evitar deslocações em vazio e realizar tarefas de transporte de forma eficiente e economizadora de energia.

Funções do RELAG

  • Visualização 3D de todo o armazém
  • Acompanhamento fiável das mercadorias com localização em tempo real
  • Gestão eficiente de tarefas de transporte
  • Análise ABC e XYZ dos produtos armazenados
  • Ligação de dispositivos móveis (tablets, smartphones, scanner, etc.)
  • Disponível em 18 idiomas

Resumo das vantagens do RELAG

  • Rastreabilidade absoluta de todas as mercadorias no armazém em bloco
  • Redução de erros no armazenamento e desarmazenamento
  • Utilização otimizada de toda a frota de empilhadores
  • Redução de deslocações em vazio

Warehouse Navigation Interface – Percorrer estanterias altas sem paragens

O que permite a Warehouse Navigation Interface?

A Warehouse Navigation Interface é um complemente útil da navegação de armazém da Linde. A navegação de armazém assegura que os empilhadores para corredores estreitos conseguem encontrar o trajeto mais eficiente entre dois pontos numa estanteria alta, bastando para tal premir um botão. Através da Warehouse Navigation Interface, a navegação de armazém do equipamento comunica com o seu Warehouse Management System. Isto permite que não seja necessário introduzir manualmente as coordenadas de destino para a tarefa de transporte seguinte, pois as mesmas são inseridas diretamente no software de navegação do equipamento.

Quem precisa da Warehouse Navigation Interface?

A Warehouse Navigation Interface é uma verdadeira mais valia para todos os operadores de armazéns de estanterias altas, que já utilizam a navegação de armazém da Linde. Assim que o operador tiver concluído uma tarefa, o equipamento recebe automaticamente a seguinte. Não é necessário introduzir individualmente no sistema as coordenadas de destino para a próxima mercadoria a ser movimentada. Isto poupa tempo e aumenta consideravelmente a capacidade de movimentação de cargas.

Funções da Warehouse Navigation Interface

  • Interface entre o WMS e os equipamentos
  • Navegação automatizada em estanterias altas
  • Gestão eficiente de listas de tarefas
  • Disponível em muitos idiomas

Resumo das vantagens da Warehouse Navigation Interface

  • Ligação direta ao WMS existente
  • Navegação de armazém perfeita para reduzir o tempo de marcha
  • Redução das taxas de erros
  • Maior capacidade de movimentação de mercadorias em armazéns de estanterias altas

Mais sobre as nossas soluções de intralogística e automatização

Tecnologia para a automatização

Para soluções de automatização flexíveis e adaptáveis, a Linde Material Handling oferece um vasto conjunto de equipamentos automatizados. Os empilhadores elétricos, porta-paletes e tratores de reboque da série MATIC dispõem de tecnologias inteligentes de navegação e segurança e trabalham em simultâneo com as pessoas nos espaços mais apertados.

Saiba mais

Automatização inteligente para processos intralogísticos

Graças a uma multiplicidade de projetos de clientes de diferentes setores, a Linde Material Handling possui uma compreensão abrangente dos processos intralogísticos. Com base nesta, desenvolvemos aplicações padrão para automatizar etapas individuais dos processos ou fluxos de material completos.

Saiba mais