O gestor de frotas utiliza o software connect: no PC
Síntese de todos os dados

Gestão de frotas com o connect:desk

O software connect: permite-lhe visualizar, de forma clara, todos os dados da sua frota. Este destina-se à gestão dos dados do equipamento e do condutor e permite a elaboração simples de relatórios.

connect:desk - O software de gestão de frotas

Desde a gestão dos equipamentos e condutores, passando pelo planeamento de utilização da frota, pela monitorização e análise dos dados do equipamento, até ao planeamento da manutenção, o connect:desk é o elemento central de toda a gestão de frotas. Este software é de operação intuitiva. Ele é adequado tanto para gestores de frotas experientes como para utilizadores ocasionais que só precisam de algumas funções.

Versões lançadas do software:

connect:desk 1.7.12

connect:composer 1.3.5

A infraestrutura adequada

Bluetooth, WLAN ou telefonia móvel: para cada infraestrutura e frota está disponível a tecnologia de transmissão adequada. As três variantes correm automaticamente em segundo plano, sem que o condutor ou o gestor de frotas tenha de intervir ativamente de alguma forma. As transmissões também podem ser combinadas dentro da mesma frota.

Bluetooth

Se o equipamento se encontrar na área de alcance de um SyncPoint, os dados são obtidos e transferidos automaticamente por Bluetooth.

Síntese das suas vantagens

  • Não há intervenção na rede WLAN
  • Económico: em regra, integrado de fábrica. Apenas alguns SyncPoints no edifício da empresa são suficientes para a transmissão.
  • Segurança dos dados: os dados não saem da empresa. O utilizador tem, assim, um controlo total.

No equipamento

  • Kit de reequipamento: para os equipamentos mais antigos que não disponham de Bluetooth está também disponível o kit de reequipamento Bluetooth. Este pode ser encomendado no armazém de peças de reposição mundial em Kahl.

Infraestrutura no local

  • Os SyncPoints são instalados na fábrica, em locais vantajosos, pelos quais os equipamentos passam constantemente, por exemplo, em estações de carga, em pontos de intersecção ou em áreas de estacionamento.

WLAN

Dentro da rede WLAN, os dados são transferidos diretamente do equipamento para a base de dados.

Síntese das suas vantagens

  • Segurança dos dados: os dados não saem da empresa. O utilizador tem, assim, um controlo total.
  • Não é necessária qualquer infraestrutura nova: o connect: utiliza a rede WLAN existente na empresa.
  • Dados atuais: através da cobertura abrangente, os dados são transferidos rapidamente e ficam disponíveis no connect:desk no seu estado mais atual.
  • Algoritmos de autenticação e normas de TI: a autenticação via WPA2 (com palavra-passe) ou WPA2- Enterprise (certificados) corresponde às normas e é segura.

No empilhador

  • O empilhador tem de ser equipado com uma box WLAN, disponível como kit de reequipamento.

Infraestrutura no local

  • Os peritos do connect: tratam da primeira e única colocação em funcionamento no local.
  • Para a implementação da transmissão por WLAN, é necessária a colaboração com o departamento de TI da empresa.

Telefonia móvel

Os dados são enviados à base de dados através da rede móvel.

Síntese das suas vantagens

  • Não é necessária qualquer infraestrutura: ao contrário do que acontece com o Bluetooth ou a WLAN, não é necessário qualquer hardware no edifício da empresa para a transmissão dos dados.
  • Área interior e exterior: os equipamentos conseguem transmitir dados tanto na área interior como na área exterior. A estabilidade da ligação depende da rede do operador de rede móvel.
  • Instalação rápida e simples: a unidade de dados pode ser instalada posteriormente nos equipamentos mais antigos em apenas alguns passos.

No equipamento

  • A Onlinebox pode ser encomendada de fábrica para praticamente todos os equipamentos novos.
  • Para os equipamentos mais antigos, existem para muitas séries kits de reequipamento que podem ser montados em apenas alguns passos.

Infraestrutura no local

  • Não é necessária qualquer infraestrutura adicional para a transmissão de dados, como SyncPoints ou hotspots WLAN.

Relatórios e análises

Transparência com o connect:desk

Com base nos dados abrangentes sobre a frota de equipamentos, é possível aceder, com o software connect:desk, a mais de 15 relatórios interativos sobre a frota, a relatórios individuais, a equipamentos e a condutores. Estes dados são representados de forma clara em diagramas e tabelas. Desta forma, os gestores de frotas conseguem saber precisamente que equipamento foi usado por quem, quando e de que forma.

Existem quatro categorias de relatórios:

  • Diário de bordo: lista de todos os eventos registados de cada um dos equipamentos
  • Utilização: vista geral da utilização e da capacidade de todos os equipamentos
  • Assistência técnica: vista geral dos prazos de serviço e de manutenção de todos os equipamentos
  • Coordenação: vista geral da utilização e da capacidade de todos os equipamentos

Síntese dos relatórios mais importantes

Diário de ocupação do software de gestão de frotas da Linde

Diário de ocupação

Aqui pode visualizar quem é que utilizou que equipamento em que momento. Adicionalmente, são registadas as horas de login e logout do condutor para cada um dos equipamentos. Eventos especiais ou acidentes podem ser sempre atribuídos de forma clara.

Bildschirm mit den Shock-Werten

Choques

Com a ajuda dos valores de choque, é possível perceber quando é que um condutor causou um choque no equipamento, por exemplo, devido a uma colisão ou a um buraco. Aumenta, assim, o sentido de responsabilidade dos condutores.

Bildschirm mit dem Fahrzeugeinsatz

Utilização do equipamento

Aqui, encontra informações detalhadas sobre a forma como um equipamento é utilizado: Há quanto tempo é que um condutor efetuou o login? Como é que esse tempo se divide pela condução e a elevação?

Bildschirm mit dem Wartungsbericht

Relatório de manutenção

Este relatório fornece-lhe uma vista geral de todos os prazos de serviço e manutenção pendentes dos equipamentos da sua frota, o que simplifica o planeamento. Além disso, consegue, desta forma, associar prazos de manutenção e, consequentemente, reduzir os custos.

Bildschirm mit den Ergebnissen der Auslastung

Capacidade

Este relatório ajuda-o a otimizar a frota de equipamentos. Aqui, pode ver durante quanto tempo é que os equipamentos são utilizados ou, eventualmente, se nem são utilizados de todo. Esta avaliação pode ser feita a toda a frota ou a equipamentos individuais.

Bildschirm mit der Fahrzeugverteilung

Distribuição dos equipamentos

Aqui, tem uma vista geral da composição da sua frota – subdividida em fabricante, tipo de equipamento e outros critérios.

Connect Software with the Operating hours forecast

Operating hours forecast

Expected fleet operating hours are calculated on the basis of real vehicle usage data. You can determine whether the system should predict the number of operating hours up to a specific time or the time at which a specific number of operating hours is reached.

Availability

This diagram shows whether vehicles are being used, have been parked or are being serviced or repaired. The bars indicate how much potential operational capacity individual vehicles and the entire fleet still have.

Gestão de frotas

A frota do futuro trabalha em rede, de forma mais eficiente e segura. O sistema de gestão de frotas digital connect: da Linde fornece as soluções adequadas para o efeito.

Vista geral

connect: funções

Pode combinar os módulos de funções do connect: num só sistema que dê resposta a todos os seus requisitos individuais.

Funções

connect: hardware

Os componentes de hardware do connect: ligam a frota, as bases de dados e o software.

Hardware