Pavilhão de produção da Linde Material Handling
Os nossos certificados

Em muitas empresas, os sistemas de gestão funcionam como parâmetros gerais altamente conceituados, e constituem a base para a estabilidade e melhoria contínua de processos. Trabalhamos de acordo com estes parâmetros em todas as filiais da Linde Material Handling. Deste modo, conseguimos garantir que o nosso trabalho está em conformidade com as normas internacionais relativas ao ambiente, segurança e gestão de energia, e que podemos oferecer o mesmo nível de qualidade a todos os nossos clientes.

Gestão da qualidade – ISO 9001

A norma DIN EN ISO 9001 estabelece os requisitos mínimos de um sistema de gestão da qualidade que uma organização deve satisfazer, para que possa disponibilizar produtos e serviços que, por sua vez, vão ao encontro das expectativas dos clientes, cumprindo simultaneamente os requisitos oficiais.

Gestão ambiental – ISO 14001

A norma internacional ISO 14001 relativa à gestão ambiental estabelece os requisitos globais para um sistema de gestão ambiental. Um dos pontos centrais da ISO 14001 é um processo de melhoria contínua como forma de alcançar os objetivos definidos no que respeita ao desempenho ambiental de uma organização.

Segurança no trabalho e gestão da saúde – ISO 45001/OHSAS 18001

Tendo por base uma abordagem orientada para processos, um sistema de segurança no trabalho e gestão da saúde deve ajudar as empresas a evitar acidentes de trabalho, ferimentos e doenças relacionadas com o trabalho e, de um modo geral, deve também ajudar a proteger a saúde dos funcionários no local de trabalho. A OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) inclui várias disposições a este respeito. Será substituída pela nova ISO 45001 ao longo de um período de transição de três anos. A ISO 45001 combina a segurança no trabalho e a gestão da saúde na empresa.

Gestão de energia – ISO 50001

A ISO 50001 é uma norma aplicável a nível mundial que serve para apoiar as organizações e empresas na construção de uma gestão sistemática de energia. O principal objetivo da norma é ajudar as organizações a melhorarem o seu desempenho energético (por exemplo, a eficiência energética) através do estabelecimento de sistemas e processos necessários para tal.

Garantia de qualidade de produtos soldados – ISO 3834

Esta norma regula os requisitos de qualidade numa empresa e estabelece os princípios da garantia de qualidade de produtos soldados.