Carregador de baterias de iões de lítio

Carregadores

Alimentando a energia das baterias

Redução de custos de forma personalizada

Os carregadores das baterias, são um elemento muito importante a ter em conta e a sua caraterística mais importante assenta na sua capacidade para fazer chegar à bateria a máxima percentagem de cada kWh que absorve da rede.

Este é o fator mais relevante em questões económicas, pois permite reduzir o custo da fatura elétrica para a mesma aplicação.

Na Linde disponibilizamos aos nossos clientes diferentes tecnologias de carga e potências de carregadores com o objetivo de proporcionar o carregador ideal para cada aplicação:

gusto_ag-order_picker-lithium_ion_plug-3910
Carregadores de baterias Linde

Todas as opções de carregadores

Carregadores de simples declive, em grande desuso atualmente, e que cobrem uma parcela do mercado muito pequena devido à sua baixa eficiência, apesar de serem práticos para aplicações muito ligeiras com poucas horas de trabalho.

HF (alta frequência), que cobrem 80% do mercado atual e cuja maior vantagem é a sua robustez, maior eficiência (~90%) e polivalência entre diferentes baterias, assim como facilidade de uso.

Carga ultrarrápida. Estes carregadores atualmente estão numa etapa madura e as caraterísticas mais destacáveis são, como os HF, a sua elevada eficiência, de cerca de 90%; capacidade de poder realizar cargas de oportunidade sem danificar a bateria; carregar duas baterias no mesmo momento e gerar relatórios que tornam possível analisar e controlar o fluxo de energia do empilhador.

Carregadores de Lítio. Aplicáveis apenas a baterias de Lítio, podemos informar acerca da sua crescente procura devido à eficiência de 93% desta tecnologia, e é capaz de realizar uma carga completa em menos de 2 horas (conforme a capacidade da bateria), além de proporcionar ao cliente a disponibilidade de uso do empilhador de 40 minutos por cada 10 minutos de carga. Por outro lado, esta tecnologia proporciona ao utilizador um relatório completo da eficiência global do conjunto do sistema carregador-bateria-empilhador.