Peças originais Linde
Peças originais para empilhadores

Porquê escolher peças originais

Tem um problema com um dos seus empilhadores e precisa urgentemente de um técnico que lhe possa oferecer uma substituição de qualidade, mas também, rapidamente. A sua grande preocupação é que a produção não pare e volte ao normal o mais depressa possível. Como é que a resolve?

Em vários artigos do blog já foram explicados os passos que precisa de dar para tomar algumas decisões importantes relativamente ao desenvolvimento da sua operação intralogística e, claro, relativamente à sua frota de empilhadores. No entanto, ainda não falámos de tudo à sua volta, tais como peças.

Até agora, seguimos alguns caminhos interessantes para descobrir que empilhador escolher, que tipo de produto é adequado para que operação, e como decidir se precisa de alugar, comprar, usar empilhadores recondicionados ou novos.

Mas certamente ainda tem algumas dúvidas sobre outras questões como a que vamos tratar hoje: devo comprar peças de substituição originais para os meus empilhadores?

Se chegou até aqui, é porque não tem informação suficiente para saber se existe realmente uma diferença entre as peças originais do fabricante e outras peças universais que, a priori, têm a mesma função e o mesmo desempenho.

As peças que marcarão a vida útil da sua maquinaria

Parece trivial, mas pode ser ainda mais importante do que a escolha do empilhador em si. Antes de começar a trabalhar, deve saber que a utilização e a troca de peças do empilhador, bem como a interação entre si, é fundamental para determinar a durabilidade do seu equipamento e, portanto, a produtividade do seu armazém.

Se estiver a pensar comprar ou alugar um empilhador para as suas instalações logísticas, não deixe de se concentrar no que vai fazer quando surgir a necessidade de mudar uma peça, porque isto pode ser um fator determinante no ritmo da sua operação.

Comecemos pelas principais questões que me podem vir à cabeça quando chegar a altura: de que tipo de peças sobresselentes preciso? que preço têm, dependendo do fabricante? onde devo ir para as comprar? Ou mesmo, posso correr o risco de comprar outras marcas ou peças sobressalentes universais para remediar o problema que estou a enfrentar?

Por vezes não se quer apenas qualidade, mas também rapidez

Um problema recorrente é que s colocamos estas questões precisamente quando a avaria ocorreu, o que nos coloca num ponto difícil e que poderia resultar na tomada de uma decisão errada que nos levaria a problemas e custos a longo prazo.

Se se tornou realmente uma situação extremamente urgente, esta é a primeira razão pela qual deve sair e comprar a peça sobressalente ao revendedor oficial do seu fabricante. Só ele será capaz de lhe oferecer a solução de que necessita nesse momento e, claro, a qualidade no serviço pós-venda de que poderá necessitar após a mudança.

Quando o que precisa é de urgência e eficiência, o serviço oficial poderá oferecer-lho in loco, numa primeira visita. Isto acontece quando se trabalha com uma marca que pode assegurar que as peças estão disponíveis em qualquer altura e em qualquer parte do mundo.

No entanto, se algo correr mal, para maior rapidez em casos urgentes, podem oferecer-lhe um serviço de emergência 24 horas por dia.

A grande preocupação será voltar à normalidade no menor tempo possível e isso só é uma opção viável se conseguir um fornecedor que possa garantir que os seus empilhadores possam voltar ao trabalho rapidamente.

Peças Linde

Uma vez ultrapassada a fronteira de urgência, deve começar a preocupar-se com a qualidade da peça. Não só precisa que chegue rapidamente e que o serviço seja flexível, tipo camaleão, adaptado às suas necessidades e 100% eficiente. Também precisará de uma peça sobresselente de qualidade, lembre-se que esta é uma decisão a longo prazo.

Quando chegar a este ponto e hesitar em escolher ou não peças originais, pense que estas devem oferecer-lhe três atributos essenciais: durabilidade, precisão e fiabilidade.

Afinal, mesmo pequenas variações, tais como a precisão de ajuste e desempenho, podem levar a problemas significativos e problemas de desempenho com os empilhadores. Segurança, montagem rápida e longa duração distinguem as peças genuínas das cópias 'baratas'.

Em última análise, os benefícios da qualidade original do fabricante tornam-se mais claros quando se considera a vida útil de um empilhador: intervalos de serviço mais longos e sem danos consequentes relacionados com peças sobressalentes. Isto garantirá a máxima disponibilidade dos empilhadores e custos de ciclo de vida mais baixos do que para peças de qualidade inferior.