Como problemas complexos se tornam controláveis

7/jun/2018

As megatendências como a digitalização, a automatização e os novos sistemas energéticos vieram alterar radicalmente os procedimentos na área da logística e da movimentação de mercadorias. No evento do sector da intralogística «World of Material Handling» (WoMH, a partir de hoje e até 15 de junho, em Mannheim) a Linde Material Handling expõe todas as soluções que abordam os desafios da indústria 4.0.

«Simplexity. The Art of Smart Solutions.»: este é o lema do «World of Material Handling». Um slogan que pode também ser entendido como uma promessa: «Mostramos aos nossos clientes como problemas complexos se podem tornar controláveis recorrendo a tecnologia moderna», afirma Christophe Lautray, Chief Sales and Services Officer da Linde Material Handling. A empresa estabeleceu como objetivo tornar os procedimentos intralogísticos mais eficientes, menos dispendiosos e simultaneamente mais seguros.

O terceiro «World of Material Handling», que tem lugar de dois em dois anos, é organizado desta vez no Maimarkt, em Mannheim. Até 15 de junho, serão apresentados produtos e soluções de várias áreas temáticas: automatização, digitalização, sistemas energéticos, segurança e intralogística.

Nos cerca de 13.000 quilómetros quadrados deste espaço para eventos é possível assistir a demonstrações ao vivo de aplicações típicas orientadas para as necessidades dos clientes – como a carga e descarga de camiões, o armazenamento ou o comissionamento de mercadorias. Adicionalmente, os mais de 5.000 visitantes podem esperar apresentações técnicas e apoio ao cliente individual.

A par da «anfitriã», a Linde Material Handling, o maior expositor é a Dematic, líder mundial no fornecimento da mais moderna tecnologia de automatização de cadeias de abastecimento integradas. As empresas Continental, Grammer, Blaxtair, Durwen, Kaup, Ravas, Vetter, Actil, Balea, Exide, Fronius, Hoppecke, Meyer & Bolzoni, Midac e Plug Power estão também representadas na feira. Integradas nas diversas áreas de exposição, mostram que, também na perspetiva dos fabricantes, a intralogística depende da cooperação e da interligação.

«É importante para nós que os nossos clientes não vejam apenas o equipamento mais recente», diz o Diretor Científico da Linde, Christophe Lautray. «O que nós pretendemos no World of Material Handling é transmitir a ideia de que com a cooperação entre equipamento, tecnologias e soluções tudo é possível.» Isto aplicar-se-ia especialmente ao comércio eletrónico: «Quando é possível entregar em poucas horas centenas de milhar de produtos, os procedimentos de retaguarda têm de funcionar com a precisão de um relógio», comenta Lautray.

Todos os dias, uma redação online relata notícias, entrevistas, vídeos e fotografias relativos aos destaques do evento. O microsite www.worldofmaterialhandling.com transforma o World of Material Handling numa experiência digital e resume todas as informações importantes. Um depósito abrangente de explicações e de conhecimento avançado.