Dois funcionários com colete de distância de segurança da Linde encontram-se respeitando a distância de segurança
Manter uma distância saudável

Com o colete de distância de segurança da Linde

A medida mais importante para evitar o contágio da Covid-19 é a distância de segurança entre duas pessoas. Ao colaborar na produção ou no armazém, nem sempre é fácil respeitar esta distância. As avaliações subjetiva e objetiva normalmente divergem. A partir de agora, esta tarefa é assumida pelo colete de distância de segurança da Linde Material Handling. O colete de distância mede a distância entre os colaboradores através de ondas de rádio de banda ultralarga e os(as) colaboradores(as) quando a distância mínima não está a ser respeitada.

Dois colaboradores na produção mantêm a distância de segurança graças ao colete de distância da Linde

Colete de distância segurança

O colete de distância é um aperfeiçoamento do colete de segurança interativodo Safety Guardda Linde Material Handling como resposta aos desafios colocados pela pandemia da Covid-19. Ele pisca, emite um sinal sonoro e vibra quando o seu portador se aproxima em demasia durante o seu trabalho diário e não respeita a distância de segurança necessária. Os sinais de rádio de banda ultralarga são mais fiáveis e precisos do que os sinais Bluetooth ou WLAN, especialmente no ambiente industrial. O sensor e a estação de comutação encontram-se diretamente no colete. O aviso automático permite aos funcionários uma melhor avaliação das distâncias e uma maior liberdade de trabalho.

Distance Beeper

O Distance Beeper baseia-se também no Linde Safety Guarde foi adaptado às novas disposições de segurança em matéria de proteção contra a Covid-19. O Beeper é uma unidade portátil, que mede a distância em relação a outros Beepers através do sinal de banda ultralarga. Caso dois portadores do Beeper se aproximem demasiado, soa também aqui um sinal acústico e a unidade começa a piscar e a vibrar. Este equipamento prático pode ser facilmente fixado à roupa ou usado no braço, com uma bracelete adicional. Os clientes que já utilizam o Safety Guard podem mandar converter as suas Portable Units para a nova função, através de uma atualização de software.

O Distance Beeper da Linde no braço de um funcionário
Gráfico relativo à regulação da distância do colete de distância de segurança

Manutenção da distância simplificada

O sinal de rádio de banda ultralarga dos coletes de distância funciona de forma particularmente fiável e precisa. Mesmo se a distância entre dois portadores for apenas ligeiramente inferior à distância mínima recomendada, os sensores do colete reagem. O colete ilumina-se, é emitido um sinal acústico e o sensor vibra.

Localização de pessoas de contacto

Mesmo ao tomar as devidas precauções, é possível que a distância entre os colaboradores seja inferior à distância de segurança recomendada. Nesses casos, os coletes de distância e o Distance Beeper permitem controlar facilmente as cadeias de contágio, uma vez que estão ligados a uma aplicação na nuvem. O Contact Tracing visa identificar pessoas que possam ter estado em contacto direto com infetados com Covid-19. Desta forma, os colaboradores e os supervisores obtêm informações de contacto fiáveis, de modo que, se necessário, apenas tenham de colocar colaboradores individuais em quarentena, e não equipas inteiras. As empresas podem, assim, manter a sua intralogística num nível elevado e, simultaneamente, poupar custos.

Imagem que apresenta a localização de infeções por coronavírus

O colete de distância de segurança em ação

O colete de distância de segurança em ação no Grupo Schwarzmüller

O Grupo Schwarzmüller testa o colete de distância

Sediado na Alta Áustria, o Grupo Schwarzmüllerjá utiliza o novo colete. A colaboração ocorreu com o objetivo de procurar soluções para otimizar as medidas de proteção contra um contágio da Covid-19 para os seus colaboradores. "Este princípio convenceu-nos de imediato", afirma o CEO Roland Hartwig, "trata-se de uma nova pedra basilar para garantir máxima segurança aos nossos funcionários na produção." O teste operacional decorreu com êxito. Os colaboradores são automaticamente avisados, assim que a distância mínima não estiver a ser respeitada, podendo, a partir daí, avaliar muito melhor, por si mesmos, a distância necessária. O Grupo Schwarzmüller irá introduzir o colete de distância de segurança com a maior brevidade possível em todas as três unidades de produção.

Também pretende garantir a distância de segurança? Contacte-nos e obtenha uma oferta sem compromisso.

Segurança permanente

A pandemia da Covid-19 continuará certamente a colocar desafios à sociedade e às empresas durante muito tempo. No entanto, e independentemente desta situação de crise, a segurança do pessoal da produção e do armazém goza de máxima prioridade. O colete de distância de segurança, assim como o Distance Beeper, podem, enquanto parte integrante de uma aplicação do Safety-Guard, ser utilizados a longo prazo para a proteção de colaboradores no tráfego dentro da empresa.