Faixa de advertência para peões

Bodyguard 2.0
Um colaborador de armazém usa a faixa de advertência para peões da Linde Material Handling

A faixa de advertência para peões é a mais recente adição ao sistema de Safety Guard da Linde Material Handling, com o qual os operadores de empilhadores e peões, entre outros, são avisados atempadamente em situações de perigo. A tecnologia inteligente da faixa avisa os utilizadores de potenciais perigos através de sinais luminosos, vibrações e avisos acústicos, maximizando assim a segurança em áreas interiores e exteriores.

A intralogística impõe bastantes exigências relativamente à segurança dos funcionários na interação com equipamentos de movimentação de cargas. Em armazéns, zonas de produção e áreas exteriores, o ambiente é muitas vezes barulhento, frenético e confuso. Estanterias altas, corredores estreitos, mercadoria empilhada e cruzamentos com má visibilidade obstruem aos peões e operadores a vista do ambiente. Os números falam por si. Durante o ano de 2021 ocorreram na Alemanha 15 322 acidentes com empilhadores envolvendo danos pessoais, 15 deles tiveram consequências fatais. Por isso, ver e ser visto tem uma importância vital.


A faixa de advertência para peões da Linde Material Handling oferece maior segurança em situações de visibilidade limitada. A peça de vestuário inteligente avisa a pessoa que a usa, através de sinais visuais, acústicos e vibrações, assim que um equipamento de movimentação de cargas se aproximar de si. Isto garante uma segurança dupla: A faixa de advertência para peões adverte o seu utilizador para um perigo iminente, melhorando, ao mesmo tempo, a visibilidade do peão. Isto, torna-o um complemento valioso para o sistema Safety Guard.

Linde Safety Guard: Sempre na zona protegida

O Linde Safety Guard é um sistema de assistência inovador que aumenta a segurança dos operadores e dos peões. Além disso, este protege também a infraestrutura e a mercadoria através da monitorização ativa e do aviso de danos de colisão. Os operadores são alertados para perigos no ambiente diretamente do equipamento através dos sinais acústicos da unidade de equipamento montada nos veículos, assim como através de LEDs intermitentes. O indicador LED mostra adicionalmente ao operador qual o sentido em que as pessoas se aproximam da área de perigo. Ao mesmo tempo, também o peão é alertado: tanto a unidade portátil do Safety Guard já disponível há bastante tempo, como a nova faixa de advertência para peões comunicam com a unidade de equipamento. Estes advertem os seus utilizadores para a aproximação de um equipamento através de sons, LED intermitentes ou vibrações, aumentando, assim, a atenção de todos os intervenientes.

Um colaborador de armazém cruza-se com um empilhador e, devido à faixa de advertência para peões da Linde Material Handling, é facilmente visto

Sempre visível, audível e percetível

A faixa de advertência para peões reúne as vantagens de um colete de segurança comum com o conceito de segurança inovador do Linde Safety Guard. Com ele, a solução de segurança adapta-se à operação em curso, não o contrário. No âmbito da gestão de HSE, a faixa de advertência para peões pode ser integrada no trabalho quotidiano dos colaboradores como vestuário padrão. Elevado conforto, manuseamento fácil e tempo de utilização prolongado garantem que os processos de trabalho não são perturbados, conferindo, ao mesmo tempo, uma sensação de bem-estar e segurança.

Uso seguro e agradável

A faixa de advertência para peões está disponível em dois tamanhos diferentes. O seu ajuste perfeito garante que, durante o trabalho, não fica preso em dispositivos, estanterias ou outros objetos. O corte oferece uma liberdade de movimento ideal. O dispositivo de aviso do cinto está posicionado ao nível da clavícula. O utilizador sente aí o alarme vibratório da forma mais eficaz. Além disso, deste modo, o sinal de aviso acústico soa na proximidade imediata do ouvido. O sinal de aviso e a vibração podem ser adaptados individualmente ao ambiente de trabalho.

Operação fácil e sem esforço

A faixa de advertência para peões pode ser utilizada de forma fácil e intuitiva. Um sinal sonoro inicial assinala que a faixa foi ativada. Se a bateria estiver descarregada ou for removida, soa um sinal de cancelamento. Um indicador LED informa sempre o utilizador sobre o estado operacional do transmissor de sinais e um visor da bateria sobre o estado de carga atual. Se a faixa de advertência para peões for pousada, o sensor de aceleração desliga a faixa automaticamente.