Comboios logísticos LT10 – LT20

Transportador de material multifuncional

Fluxo de materiais eficaz na produção

Os comboios logísticos (LT) da série LT10 – LT20 da Linde Material Handling foram concebidos para o transporte combinado de material em áreas interiores e exteriores e para uma elevada carga industrial. Têm robustos pneus SE e uma altura de elevação de até 100 milímetros. Com até seis atrelados, é possível transportar cargas de até 2000 kg por estrutura. Com as diferentes variantes de estrutura e tipos de atrelado, os comboios logísticos da Linde podem ser flexivelmente concebidos para requisitos específicos na produção. Graças à construção plana dos atrelados C-Frame, também é possível transportar cargas compridas. Os atrelados estão disponíveis com estrutura em C e em arco, bem como com plataforma.

Características

Segurança

Os comboios logísticos da Linde movimentam grandes cargas de material pela área produção, com segurança. Todos os atrelados estão ligados ao trator de reboque por cabos de dados e protegidos com um dispositivo anti-arranque. O comboio apenas se desloca quando a carga tiver sido elevada em todos os atrelados. O dispositivo de elevação pode ser acionado tanto no trator de reboque como diretamente no atrelado, e é desativado durante a marcha. O sistema de assistência ao condutor do comboio logístico reduz automaticamente a velocidade nas curvas. Os dispositivos de recolha de carga estão todos equipados com tapetes antiderrapantes. Opcionalmente, podem ser utilizados dispositivos de bloqueio mecânico para transportar a carga com ainda maior segurança em determinadas aplicações.

  • Dispositivo anti-arranque com atrelados baixados
  • Desativação da função elevação durante a marcha
  • Assistente de curvas contra capotagem
  • Fixação do suporte de carga

Movimentação

O comboio logístico tem quatro rodas diretrizes extremamente ágeis. Os pneus com suspensão integral e a construção especial dos atrelados garantem uma excelente manobrabilidade, uma elevada estabilidade e raios de viragem reduzidos de 3,6 metros. Os atrelados LT podem ser adaptados a todos os tamanhos de recipiente comuns. Os atrelados com estrutura de arco são particularmente vantajosos, pois permitem um carregamento e descarregamento dos carros em ambos os lados. A barra central opcional e deslocável do carro com arco permite acomodar vários tamanhos de recipiente no mesmo atrelado. Dependendo da aplicação, podem ser escolhidos quatro tipos diferentes de atrelados, todos eles podem ser utilizados no mesmo conjunto de comboios. Os indicadores de direção iluminados no atrelado e no painel de comando indicam ao utilizador a próxima direção de movimento do mecanismo de elevação.

  • Raio de viragem pequeno inferior a 4 metros
  • Estabilidade direcional dos atrelados
  • Sensor de pé para ativar o movimento de elevação no atrelado
  • Diferentes tipos de atrelado para diferentes recipientes
  • Máxima flexibilidade com a barra central opcional

Assistência técnica

Os atrelados do comboio logístico (LT) da Linde possuem motores de elevação isentos de manutenção para o equipamento de carga e descarga. A ligação através de uma lança de engate de rótula é praticamente livre de desgaste. Da construção sobre dois eixos com compartimento de carga no centro resulta um fácil acesso para a manutenção dos atrelados. Cada atrelado tem um sistema eletrónico especial que regista todas as ações do equipamento. Os dados podem ser lidos e analisados com ferramentas de diagnóstico.

  • Motores de elevação isentos de manutenção
  • Acesso mais fácil para manutenção
  • Engates livres de desgaste
  • Registo eletrónico dos dados de utilização

Equipamento especial

O Linde BlueSpot™ da Linde Material Handling aumenta a segurança durante o funcionamento.

BlueSpot™

O sistema de alerta da via de circulação Linde BlueSpot™aumenta a segurança na empresa, na medida em que o ponto LED torna os empilhadores visíveis de forma silenciosa.

Iluminação compatível com o StVO

Os tratores de reboque e atrelados do comboio logístico podem ser equipados com iluminação conforme ao Código da Estrada alemão.

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