Ágeis e versáteis graças ao chassis estreito

Tanto no armazenamento como no desarmazenamento, nos transportes por trajetos ou na transferência de paletes: com o seu chassis estreito e uma boa visibilidade através do mastro, os stackers elétricos L10 – L12 facilitam muitas manobras – sobretudo quando está apenas pouco espaço disponível. O operador beneficia do timão de fixação baixa, que garante uma distância segura em relação ao stacker. Para manobras muito lentas e em espaços apertados, está adicionalmente disponível uma função de marcha lenta. Nesta, o timão encontra-se em posição levantada. De forma geral, a operação do equipamento é totalmente intuitiva. Todos os elementos de comando estão dispostos de forma ergonómica na cabeça do timão, permitindo um trabalho sem fadiga.

Características

Segurança

Estes stackers elétricos apresentam uma grande distância de segurança entre o condutor e o equipamento. Isto é assegurado através de um timão comprido de fixação baixa. Adicionalmente, a velocidade de marcha adapta-se à posição do timão – quanto mais vertical o timão, menor é a velocidade. Se o operador movimentar o timão para a posição final inferior ou superior, o travão eletromagnético fica ativo. Adicionalmente, o equipamento trava automaticamente se o operador largar o interruptor de marcha. O chassis rebaixado e a sua forma arredondada também contribuem para um trabalho seguro.

  • Elementos de comando integrados de forma ergonómica na cabeça do timão
  • A função SafetySpeed regula a velocidade de marcha consoante a inclinação do timão
  • Timão comprido para uma distância de segurança entre o operador e o chassis
  • A resistência de posição final do timão previne uma travagem acidental e abrupta
  • Travão eletromagnético com ativação automática

Ergonomia

Por norma, os equipamentos podem ser facilmente controlados em curvas apertadas com o seu braço de alavanca comprido. O operador acede simples e intuitivamente a todos os elementos na cabeça do timão ergonómica. A sua mão permanece sempre na cabeça do timão. Adicionalmente, pode manobrar o equipamento através do botão de marcha lenta com o timão em posição vertical. Isto facilita muitos processos em ambientes particularmente estreitos.

  • Todos os elementos de comando são concebidos de forma ergonómica
  • Botão de marcha lenta para manobras em espaços limitados
  • Compartimentos de arrumação grandes para documentos de trabalho
  • Braço de alavanca comprido para uma operação sem qualquer esforço, mesmo no caso de curvas apertadas

Movimentação

Graças ao motor de corrente trifásica potente de 1,2 kW e ao comando digital, os stackers elétricos L10 – L12 aceleram muito rapidamente. Adicionalmente, todos os parâmetros de desempenho importantes podem ser adaptados aos requisitos de utilização individuais. Através do comando do mastro OptiLift, os equipamentos movimentam as suas cargas de forma precisa e silenciosa. A função Soft Landing protege a carga e os garfos contra danos ao descê-los até ao piso.

  • Motor de corrente trifásica de 1,2 kW
  • Movimentação de cargas sensível com OptiLift
  • Função Soft Landing para uma descida suave da carga

Assistência técnica

O motor de corrente trifásica dos stackers elétricos L10 – L12 não requer manutenção. Isto melhora a disponibilidade e reduz os custos operacionais. O sistema bus CAN permite uma leitura rápida e simples de todos os dados do equipamento. De seguida, o técnico controla todos os valores no seu computador portátil de assistência técnica. Adicionalmente, acede rapidamente a todos os componentes importantes atrás da cobertura do motor. Isto garante curtos períodos de inatividade. Um visor multifunções digital informa o operador sobre o estado de carga da bateria, as horas de serviço, o estado de manutenção e possíveis erros.

  • Motor de corrente trifásica sem manutenção, protegido contra humidade e pó
  • Ligação bus CAN para um diagnóstico rápido e simples
  • Parâmetros de desempenho individualmente ajustáveis
  • Acesso rápido a todos os componentes

Dados técnicos

Model Load capacity/Load Lift Travel speed, with/without load Turning radius Battery voltage/rated capacity (5h)
L10 1,0 (t) 2924 (mm) 6 / 6 km/h 1460 (mm) 24 / 180 (V)/(Ah) o. kWh
L10B 1,0 (t) 1912 (mm) 6 / 6 km/h 1460 (mm) 24 / 180 (V)/(Ah) o. kWh
L12 1,2 (t) 2924 (mm) 6 / 6 km/h 1432 (mm) 24 / 180 (V)/(Ah) o. kWh
L12i 1,2 (t) 2424 (mm) 6 / 6 km/h 1641 / 1570 (mm) 24 / 225 (V)/(Ah) o. kWh

Equipamento especial

Rodas motrizes alternativas

Consoante o ambiente de utilização, estão disponíveis várias rodas motrizes para seleção. São possíveis rodas de borracha elástica e perfiladas, mas também rodas em poliuretano não marcantes, bem como rodas num chamado material “wet grip” para pisos molhados ou húmidos.

Roda de carga tandem alternativa

A roda de carga tandem está disponível em diferentes variantes. Estas rodas de apoio com elevada capacidade de carga oferecem uma estabilidade adicional em condições desfavoráveis, tais como pisos irregulares, percursos longos e calor extremo.

Sistema automático de reabastecimento da bateria

O sistema Aquamatik destina-se ao enchimento simples da bateria com água destilada.

Carregador de alta frequência

Os carregadores de alta frequência permitem um carregamento mais rápido das baterias. Além disso, apresentam um peso 4 a 5 vezes inferior ao de carregadores convencionais. Adicionalmente, oferecem uma maior vida útil às baterias, visto causarem menos aquecimento durante o carregamento.

Carregador integrado

O carregador integrado permite carregar rapidamente a bateria, sem quaisquer complicações.

Modelo para entrepostos frigoríficos até -35 °C

O modelo para entrepostos frigoríficos assegura uma operacionalidade e potência totais com temperaturas até 35 °C negativos.

Grade de proteção da carga

A grade de proteção da carga previne que as cargas deslizem para trás com o suporte de carga elevado, visto que poderiam cair sobre o condutor.

Botão de marcha lenta (L10)

O botão de marcha lenta permite manobrar facilmente o equipamento, mesmo no caso de espaços muito limitados, com o timão em posição vertical e a uma velocidade máxima de 1,5 km/h.

SafetySpeed (L10)

A função SafetySpeed regula a velocidade de marcha proporcionalmente à posição do timão: quanto menor o ângulo do timão, mais lenta é a velocidade de marcha.

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