Os E30 da Linde Material Handling em operação na indústria do arame
A agilidade definida de uma nova forma

O empilhador elétrico E20 – E35

Na utilização no interior, é principalmente a manobrabilidade que determina a produtividade de um empilhador. Se o operador achar fácil manobrar o seu equipamento rapidamente através de corredores estreitos e curvas apertadas, ele obtém uma elevada capacidade de movimentação e pode obter desempenho máximo ao longo de muitas horas. É por isso que os novos empilhadores elétricos E20 – E35 da Linde se destacam pela sua agilidade única e oferecem desempenho máximo, principalmente para operação em ambiente de armazém.

O empilhador elétrico E30 da Linde a empilhar mercadorias no armazém
O empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling a transportar mercadorias no armazém
O empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling a transportar mercadorias no armazém
O empilhador elétrico E30 da Linde a empilhar mercadorias no armazém
O empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling a transportar mercadorias no armazém
O empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling a transportar mercadorias no armazém

Isto é conseguido pelo seu design compacto e excelente manobrabilidade. Assim, os operadores desfrutam de uma sensação de condução completamente nova até mesmo nos modelos de série: cada detalhe da geração anterior de empilhadores foi meticulosamente analisado e todos os equipamentos que foram criados com base na plataforma comum para empilhadores contrapesados foram otimizados para a melhor ergonomia. Como resultado, foram incorporados nos empilhadores elétricos alguns princípios de design do setor de empilhadores de motor de combustão, que oferecem grandes vantagens ergonómicas – tal como o rolamento de anel de elastómero que desacopla o eixo de direção e o chassis.

Equipamentos da nova plataforma de empilhadores contrapesados da Linde Material Handling

O empilhador para cada requisito do cliente

Além dos modelos E, os empilhadores elétricos X20 – X35 e os empilhadores a diesel e a gás H20 – H35 também pertencem à nova geração de empilhadores contrapesados, criada numa plataforma tecnológica. Os três modelos marcam o fim da separação estrutural anterior dos empilhadores de motor de combustão e empilhadores elétricos e permitem que os clientes usem o equipamento mais adequado para seus requisitos – independentemente do sistema de energia e sem qualquer perda de desempenho.

Saiba mais sobre a plataforma para empilhadores contrapesados.

O empilhador de utilização no interior mais potente

Os empilhadores elétricos E20 – E35 são os empilhadores mais potentes para operação no interior. O fator decisivo para isso é a utilização pela primeira vez de um motor de relutância síncrona, que melhora notavelmente as características de desempenho e aumenta de forma mensurável a eficiência energética. Além disso, o utilizador tem a opção de escolher livremente o dispositivo de armazenamento de energia: Chumbo-ácido, bateria de iões de lítio ou célula de combustível. Isso significa que os empilhadores elétricos Linde se adaptam perfeitamente a qualquer conceito do cliente. O acesso sem fios aos dados e ao comando do equipamento permite que seja integrado em sistemas de logística, segurança e gestão de frotas. As informações sobre a utilização e estado dos equipamentos podem ser analisadas e processadas – com o objetivo de alcançar a maior disponibilidade possível.

Vídeo sobre os novos empilhadores elétricos E20 – E35 da Linde Material Handling
Eixo de direção combinado do empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Ótima manobrabilidade

Os empilhadores elétricos E20 – E35 têm tração dianteira com dois motores para máxima manobrabilidade. Os motores elétricos estão integrados no eixo de acionamento e rodam em direções opostas com ângulo de direção máximo. Graças à combinação do eixo de direção, as duas rodas traseiras podem ser ajustadas quase noventa graus em relação ao eixo longitudinal do equipamento. Como resultado, o empilhador elétrico é capaz até mesmo de formar um círculo perfeito ao virar.

Motores de relutância síncrona

Os motores de relutância síncrona recentemente desenvolvidos garantem desenvolvimento de potência otimizado e uma maior eficiência energética do que os sistemas convencionais em todas as classes de desempenho.

Sistema de energia do E30 da Linde Material Handling

Sistemas de energia potentes

Os sistemas de iões de lítio ou células de combustível da Linde aumentam a disponibilidade e o desempenho de longo prazo dos empilhadores elétricos em operações multiturnos exigentes. As suas características de venda exclusivas incluem o elevado nível de segurança geral e a coordenação ideal entre o equipamento e o sistema de energia.

Load-Balancing do empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Load-Balancing

Com a ajuda do Load-Balancing, cada cliente pode desenvolver a estratégia de carregamento certa para a sua infraestrutura de energia local. O objetivo é evitar assim picos de corrente dispendiosos (gestão de energia de pico) e limitar a potência de carregamento disponibilizada estática e dinamicamente.

É como conduzir nas nuvens

Empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling a transportar um rolo de arame

Um dos diferenciais exclusivos dos empilhadores elétricos E20 – E35 é a ergonomia, que permite um trabalho sem fadiga e seguro por muitas horas graças ao mais elevado nível de conforto e máxima facilidade de utilização. A temperatura ambiente contribui decisivamente para o bem-estar e, consequentemente, para a produtividade do operador. Para compensar o calor e o frio, os empilhadores elétricos podem ser opcionalmente equipados com cabina e ar condicionado com sistema de ventilação de oito bicos – uma opção de conforto que antes era standard apenas nos empilhadores de motor de combustão. O conceito de desacoplamento abrangente com o rolamento de anel de elastómero para absorção de choques no eixo dianteiro, que também foi comprovado nos empilhadores a diesel e a gás, reduz o esforço físico do operador. Assim, ele está perfeitamente protegido contra choques e vibrações ao passar por lombas ou carris de guiamento.

Espaço de trabalho do condutor para o E30 da Linde Material Handling

Espaço de trabalho do condutor

Graças à cabina do operador da nova geração generosamente dimensionada, os operadores têm muito mais espaço do que na série anterior de empilhadores elétricos.

Condições de visibilidade ideais no empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Condições de visibilidade ideais

O pilar A estreito, os perfis estreitos do mastro e o tejadilho de vidro blindado opcional garantem uma visibilidade ótima. Em todas as direções, o operador pode ver tanto a carga como a área circundante do camião.

Apoio de braço do empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Apoio de braço

O apoio de braço, disponível em várias variantes, garante um suporte ideal do braço e operacionalidade ergonómica de todas as funções essenciais. Além do comprovado Linde Load Control, há outros elementos de comando integrados no apoio de braço que podem ser configurados de modo flexível.

Variantes confortáveis de assentos da Linde

Variantes de assento

Um grande número de variantes de assento permite conforto adicional e proteção ativa contra danos na postura – com suspensão pneumática, apoio lombar até aquecimento do assento e ventilação do assento.

O visor de 7 polegadas exibe informações sobre a carga e imagens da câmara

Visor

No visor padrão de 3,5 polegadas, o operador pode ver todas as informações essenciais, tais como, por exemplo, o indicador de combustível, as luzes de aviso e as horas de serviço. O ecrã de 7 polegadas opcional mostra adicionalmente, por exemplo, a imagem de sistemas de câmaras adicionais.

Ar condicionado para o empilhador E20 – E35 da Linde

Cabina com ar condicionado

O calor e o frio influenciam o bem-estar do operador e, portanto, a sua produtividade. A capacidade de arrefecimento e aquecimento da cabina opcional com ar condicionado é correspondentemente potente, com um sistema de ventilação de oito bicos (três bicos para o operador, dois na zona dos pés, três bicos de desembaciamento para o vidro) para um ambiente de trabalho agradável.

Desacoplamento mecânico do mastro, do eixo de acionamento e de direção

Desacoplamento mecânico do mastro, do eixo de acionamento e de direção

Ao desacoplar o chassis do eixo de direção e do mastro, os choques devido a pisos irregulares são transmitidos ao operador numa extensão muito menor.

Rolamentos de anel de elastómero do empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Rolamento de anel de elastómero

A utilização de um rolamento de anel de elastómero para absorção de choques no eixo dianteiro também garante que o operador esteja perfeitamente protegido ao passar sobre lombas, carris de guiamento ou pisos irregulares.

Suspensão eletrónica das posições finais do mastro no empilhador elétrico E30 da Linde Material Handling

Suspensão eletrónica das posições finais do mastro

Para que os choques e as vibrações não sejam transmitidos ao operador, as posições finais do mastro são amortecidas eletronicamente na elevação e descida do garfo, o que também reduz o desgaste dos componentes do mastro.

Segurança ao mais alto nível

Os empilhadores elétricos E20 – E35 estabelecem novos padrões em termos de segurança. Uma das características de segurança mais importantes é a boa visibilidade que o operador tem da carga e do ambiente circundante. O degrau baixo e grande protege contra ferimentos ao entrar e sair. O travão de estacionamento automático impede que os empilhadores rolem acidentalmente e reduz o risco de acidentes. O centro de gravidade baixo do equipamento garante que o equipamento não se inclina nas curvas. O Linde Curve Assist de série também reduz aqui a velocidade, o que também protege contra acidentes de capotamento. Os cilindros de inclinação superiores, em combinação com a construção do mastro resistente à torção, asseguram uma elevada capacidade de carga residual e uma movimentação de cargas segura a grandes alturas de elevação. O Linde Load Assist determina a capacidade de carga residual através de um sensor de pressão e um sensor da altura de elevação e reduz o risco de acidentes de capotamento ao diminuir a função de elevação e inclinação no intervalo limite.

Jogador de equipa perfeitamente ligado em rede

Graças aos seus sensores abrangentes, os novos empilhadores elétricos E20 – E35 estão mais bem preparados para a aquisição e transmissão de dados e podem ser totalmente ligados em rede desde a fábrica. Eles oferecem, assim, o pré-requisito ideal para serem integrados em sistemas de gestão de frotas de nível superior, como o connect, e processos intralogísticos digitais. Os dados do equipamento podem ser transmitidos e analisados através de uma ligação sem fios segura, por exemplo, para planeamento preditivo da utilização, manutenção ou diagnósticos remotos. Estas opções asseguram uma maior disponibilidade dos equipamentos. Atualizações e novas funções também podem ser rapidamente instaladas. Os equipamentos podem ser localizados com rastreamento GPS e atribuídos ao local de utilização mais próximo.

Os empilhadores elétricos da Linde Material Handling estão equipados de série com uma unidade de transmissão de dados.

Abertos a melhorias

Os empilhadores elétricos estão equipados de série com uma unidade de transmissão de dados, que está ligada ao comando do equipamento via CAN Bus e transmite os dados do equipamento ao seu próprio servidor ou para a nuvem via WLAN, Bluetooth ou 4G. São garantidos os mais altos padrões de proteção de dados. Durante a operação, os dados da utilização, como as horas de serviço, podem ser transferidos para o sistema. Relatórios, painéis e análises configuráveis individualmente representam a utilização, a taxa de ocupação e o potencial de melhoria. O desgaste e os danos podem ser detetados antes que ocorram defeitos que exijam reparação. Isso garante uma disponibilidade consistentemente elevada dos equipamentos.

Service by Design

Os novos empilhadores elétricos E20 – E35 são concebidos a partir do zero de forma a garantir a máxima disponibilidade graças à sua ampla facilidade de manutenção. Todas as unidades e componentes estão otimizados para baixo desgaste, de modo que as despesas de manutenção ao longo de toda a vida útil são significativamente reduzidas do que com outros equipamentos. Além disso, as peças de manutenção são facilmente acessíveis e fáceis de substituir. Se forem necessárias reparações, unidades importantes como mastro ou o acionamento podem ser rapidamente removidas e substituídas. A conectividade permite processos de assistência técnica otimizados com base na transmissão e análise sem fios dos dados do equipamento, o que evita períodos de inatividade desnecessários. Mensagens de texto no visor orientam o operador pelos processos de manutenção simples e dispensam a utilização de um técnico de assistência. As opções de diagnóstico remoto e atualizações remotas de firmware também permitem economizar nas chamadas e nos custos de assistência técnica.

Um técnico de assistência inspeciona um empilhador elétrico da Linde

Livre escolha da fonte de energia

A sustentabilidade de toda a frota de equipamentos desempenha um papel central para cada vez mais empresas. A Linde vai um passo além com os seus empilhadores elétricos e dá aos utilizadores a liberdade de escolher a fonte de energia entre as baterias de chumbo-ácido e de iões de lítio. Os empilhadores podem ser equipados opcionalmente com uma célula de combustível. Isto significa que os novos empilhadores elétricos podem ser perfeitamente integrados no sistema de gestão de energia do cliente e alcançam a máxima eficiência energética. Ao usar energia primária gerada de forma sustentável, a operação é totalmente livre de emissões de CO2.

Uma plataforma - a melhor escolha para cada utilização

Mestre da classe elétrica

Com os empilhadores X20 – X35, a Linde combina o melhor de dois mundos e oferece, pela primeira vez, empilhadores elétricos que substituem os empilhadores de motor de combustão em pé de igualdade, mesmo nas aplicações mais exigentes. Além disso, oferecem as vantagens características de um empilhador elétrico: dinamismo, flexibilidade e zero emissões.

Saiba mais

Exatamente o empilhador certo

A nova geração de empilhadores contrapesados da Linde Material Handling marca o fim da separação construtiva entre empilhadores de motor de combustão e empilhadores elétricos. Com isso, a Linde é o único fabricante que combina todos os tipos de acionamento e sistemas de energia numa plataforma, permitindo assim a substituição de empilhadores de motor de combustão por empilhadores elétricos sem sacrificar o desempenho ou a robustez.

Saiba mais

Para visibilidade e segurança ótimas

Os empilhadores H20 – H35, disponíveis como empilhadores a diesel e a gás, são a resposta ideal às exigências do moderno fluxo de material e representam tudo o que sempre distinguiu os empilhadores da Linde – com um campo de visão ainda mais amplo para o operador e proteção ideal para as pessoas, o equipamento e o ambiente circundante.

Saiba mais

Resumo das suas vantagens

Desempenho máximo

Os novos motores de relutância síncrona fazem dos empilhadores elétricos E20 – E35 os empilhadores mais potentes, especialmente na área interior.

Altamente ergonómico

O conceito de desacoplamento abrangente com o rolamento de anel de elastómero adicional protege efetivamente o operador contra choques e vibrações.

Visão desobstruída em todas as direções

O pilar A estreito, os perfis estreitos do mastro e o tejadilho de vidro blindado opcional garantem uma visibilidade ótima.

Ligação em rede de série

Graças à sua ampla conectividade, os empilhadores podem ser integrados em sistemas de gestão de frotas e processos digitais.

Design de fácil manutenção

O fácil acesso a componentes importantes e a substituição rápida de unidades importantes aumentam a disponibilidade dos equipamentos.