Equipamentos da nova plataforma de empilhadores contrapesados da Linde Material Handling
Exatamente o empilhador certo

A nova geração de empilhadores contrapesados da Linde

Empilhadores contrapesados são ferramentas multifuncionais da intralogística e têm de lidar com vários desafios. Quer seja comércio eletrónico, entrega "Just-in-Sequence" de linhas de produção ou cadeias de abastecimento em rede global: os requisitos para os fluxos de mercadorias e materiais estão a mudar rapidamente e a tornar-se cada vez mais complexos. Flexibilidade e conectividade são, portanto, critérios de sucesso decisivos para equipamentos de movimentação de cargas, combinados com produtividade, segurança e ergonomia.

A Linde Material Handling responde a estes requisitos com uma geração de empilhadores contrapesados desenvolvidos a partir do zero. Esta baseia-se numa plataforma universal que pode ser equipada com motor de combustão ou motor elétrico. Até agora, a Linde é o único fabricante que combina todos os tipos de acionamento e sistemas de energia numa plataforma de equipamento, permitindo assim a substituição de empilhadores de motor de combustão por empilhadores elétricos sem sacrificar o desempenho ou a robustez.

O empilhador contrapesado para cada requisito do cliente

Os novos empilhadores contrapesados oferecem uma combinação única de liberdade de decisão e sustentabilidade. Baseiam-se numa plataforma tecnológica inovadora que pode ser equipada com qualquer sistema de energia: tanto com motores a diesel ou a gás, como com acionamentos elétricos de alto desempenho que podem ser alimentados com energia de chumbo-ácido, baterias de iões de lítio e células de combustível. Armazenamento e desarmazenamento em espaços muito apertados no armazém ou utilização exigente no exterior: a Linde aconselha-o na escolha do equipamento certo e na conceção da infraestrutura de energia necessária. A promessa: cada cliente recebe, de longe, o melhor equipamento para o seu trabalho, sem concessões.

O desenvolvimento da plataforma foi acompanhado por amplos estudos de mercado. No âmbito da "Truck Clinics", os desenvolvedores realizaram quase 1000 entrevistas com clientes e funcionários de vendas de 26 países. Isso permitiu-lhes obter uma visão abrangente das necessidades de produto, dos requisitos de desempenho e da importância de determinadas funcionalidades.

"E" de exclusivo: E20 – E35

Os empilhadores E20 – E35 estão perfeitamente equipados para utilização no interior. A sua estrutura compacta e manobrabilidade asseguram uma elevada capacidade de movimentação de cargas, mesmo em espaços estreitos.

Saiba mais

O melhor de dois mundos: X20 – X35

Os empilhadores X20 – X35 alcançam novas dimensões de desempenho para empilhadores elétricos: combinam a dinâmica, flexibilidade e isenção de emissões que são típicas do empilhador elétrico com a potência e robustez do empilhador de motor de combustão.

Saiba mais

Visivelmente melhor: H20 – H35

Os H20 – H35 representam tudo o que tradicionalmente distingue os empilhadores da Linde: segurança, potência, ergonomia e robustez – ainda inigualáveis pela precisão e o desenvolvimento de potência do acionamento hidrostático.

Saiba mais

Máxima Performance

Os novos empilhadores contrapesados alcançam uma excelente capacidade de movimentação até mesmo na versão standard. Também podem ser otimizados para a finalidade de utilização com várias opções de lista de preços e soluções específicas do cliente. Os modelos elétricos com "V-Power" são únicos: oferecem uma alternativa ecológica sem comprometer o desempenho ou a robustez. A sua peça central é um motor de relutância síncrono com ímanes permanentes adicionais, o que aumenta consideravelmente o desempenho do equipamento e a eficiência energética. As vibrações, os ruídos e gases de escape comuns dos empilhadores de motor de combustão são eliminados, enquanto o mecanismo de movimentação e a construção são concebidos para as cargas mais elevadas. Graças ao eixo de direção combinado, os modelos elétricos são particularmente adequados para áreas e corredores estreitos. Os modelos X e H são ideais para utilização no exterior com os eixos pendulares robustos e a longa distância entre eixos.

Experiência de condução convincente

Campo de visão do empilhador de motor de combustão H20 –35 da Linde Material Handling novamente melhorado

Esta geração de empilhadores contrapesados também representa o mais alto nível de ergonomia em série. O interior do empilhador oferece o máximo de espaço livre. Assentos concebidos ergonomicamente e o conceito de operação exclusivo, em conjunto com o campo de visão melhorado, garantem uma sensação de condução ideal. O operador tem uma visão clara da carga e da área circundante. Isso minimiza interrupções ou falhas no processo operacional e maximiza a produtividade. Além disso, o apoio de braço alargado com controlos livremente configuráveis​aumenta o conforto. O desacoplamento de vibração abrangente do mastro, eixos e chassis também garante um trabalho de forma particularmente protetora do corpo.

Entre, por favor: aqui tem uma visão de 360° do equipamento.

Proteção ideal as pessoas, o equipamento e o ambiente circundante

Os novos empilhadores contrapesados foram otimizados de forma consistente para a segurança. Com o seu centro de gravidade baixo, foram concebidos para a maior estabilidade anticapotamento possível. O chassis, a cabina e o mastro foram concebidos de forma a permitir uma visibilidade sem restrições do equipamento, da carga e do ambiente de trabalho. Além disso, existem também sistemas de segurança de última geração, incluindo sistemas de assistência standard, como o Linde Load Assist, que reduz o risco de acidentes por capotamento e devido à carga, e o Linde Curve Control, que reduz a velocidade nas curvas.

O Linde Motion Detection disponível opcionalmente deteta movimentos num raio de 180 graus atrás do empilhador e evita automaticamente que o empilhador faça marcha atrás. Também opcionais são as LED Stripes da Linde, que mudam de cor para indicar o sentido de direção do equipamento. Outros sistemas de assistência aumentam adicionalmente a segurança das pessoas, do equipamento e da área circundante.

Perfeitamente ligado em rede

Os novos empilhadores contrapesados estão equipados, desde a fábrica, com sensores abrangentes para aquisição e transmissão seguras de dados, o que significa que podem ser perfeitamente integrados em processos ligados em rede. Já nas versões básicas, podem ser facilmente instaladas atualizações e, se necessário, podem ser ativadas funções digitais adicionais, como uma indicação do peso da carga. Os empilhadores podem ser individualmente adaptados aos seus operadores através de um sistema de controlo inteligente e integrados num abrangente sistema de gestão de frotas. Parâmetros importantes e dados de desempenho podem ser acedidos e analisados a qualquer momento, o que aumenta a disponibilidade dos equipamentos. A gestão de energia também é conectiva. No caso dos empilhadores elétricos E e X, são registados e analisados dados sobre o estado de carregamento dos equipamentos e a taxa de ocupação da infraestrutura de carregamento.

Resumo das suas vantagens

Capacidade de desempenho

A combinação das melhores propriedades dos empilhadores elétricos e de motor de combustão cria uma classe de desempenho sem precedentes.

Ergonomia

Os novos postos de trabalho do operador e o campo de visão ampliado garantem uma sensação de condução altamente confortável.

Segurança

Uma visão clara e sistemas de segurança da última geração oferecem proteção ideal para as pessoas, o equipamento e o ambiente circundante.

Conectividade

A aquisição e transmissão de série dos dados tornam os empilhadores ideais para a integração em processos ligados em rede.