O gestor de frotas utiliza o sistema de gestão de frotas connect:desk da Linde Material Handling no PC.
connect:desk

Gestão digital de frotas no local

O sistema de gestão de frotas connect:desk oferece-lhe um acesso claro a todos os dados da sua frota. O software destina-se à gestão de dados dos equipamentos e dos condutores e permite uma elaboração fácil de relatórios.

Desde gestão de equipamentos e de operadores, passando pelo planeamento de manutenção e utilização até à supervisão e análise de variados dados dos equipamentos – connect:desk é a peça central de toda a gestão de frota. A utilização do software é intuitiva e adequada tanto para gestores de frotas experientes como para utilizadores ocasionais que só necessitam de funções específicas.

Versão do software lançada:

connect:desk 2.4.5

connect:composer 2.2.15

Módulo funcional variável

Os requisitos em termos de sistemas de gestão de frotas são frequentemente muito específicos: Cada operador constitui um campo de utilização diferente para os equipamentos de movimentação de cargas. Assim, os variados módulos funcionais do Linde connect podem ser combinados individualmente com um sistema que satisfaça na perfeição os requisitos específicos.

Comconnect:acos operadores controlam o acesso à sua frota e permitem uma verificação segura e simples dos equipamentos antes de cada utilização.connect:dtdocumenta a duração da utilização, acidentes e a funcionalidade dos equipamentos da frota. Comconnect:ano gestor da frota analisa e monitoriza a taxa de ocupação e desempenho do parque de equipamentos. O módulo avalia ainda o estado das baterias e reconhece possíveis anomalias. Comconnect:zié possível monitorizar as posições dos equipamentos de movimentação de cargas em diferentes locais de todo o mundo. Dentro do espaço de armazenamento ou de produção pode-se ainda definir zonas de segurança com limite de velocidade.

connect:desk ao pormenor

O painel de instrumentos do software de gestão de frotas connect:desk da Linde Material Handling constitui a central de comunicações do programa.

Painel de instrumentos

O painel de instrumentos serve de central de comunicações do connect:desk. Com widgets de personalizáveis como, por exemplo, o calendário, notificações dos equipamentos e acessos, o gestor da frota consegue monitorizar e controlar a sua frota. Se necessário, todas as notificações podem ser-lhe encaminhadas por e-mail.

Na área Organização do software de gestão de frotas connect:desk da Linde Material Handling são processadas informações sobre o condutor, local, equipamentos atribuídos e outras.

Organização

Na área Organização é possível ao gestor da frota processar informações como o condutor, local, equipamentos atribuídos e outras. O ecrã de lista hierarquizada dá uma imagem clara da estrutura da organização e simplifica a distribuição e manutenção dos direitos de acesso e de utilização.

Na área de Manutenção do software de gestão de frotas connect:desk da Linde Material Handling é feita a manutenção de grandes quantidades de dados.

Manutenção

Tabelas, ecrãs detalhados e variados elementos de introdução de dados permitem observar, tratar e expandir com flexibilidade grandes quantidades de dados. Podem gerir, por exemplo, autorizações, formações ou consultas de medicina no trabalho com toda a facilidade.

Os gestores de frotas planeiam áreas e acessos na área de zonas do software de gestão de frotas connect:desk da Linde Material Handling.

Zonas

Na área Zonas, os gestores de frota planificam e configuram, segundo as plantas dos armazéns ou das oficinas, áreas e vias de passagem entre armazéns e definem, se necessário, limites de velocidade automáticos. A velocidade do equipamento é assim controlado, por exemplo, em cruzamentos ou locais estreitos, aumentando-se a segurança.

Transparência através de relatórios e análises

Com base nos dados recolhidos sobre a frota de equipamentos é possível, com o connect:desk, compilar quase 30 relatórios interativos sobre a frota, espaços específicos, equipamentos ou condutores. Os dados são apresentados em diagramas e tabelas simples. Os gestores de frota sabem assim com exatidão, quem utilizou que equipamento, quando e como. Existem quatro categorias de relatórios:

Diário de bordo

O diário de bordo proporciona uma síntese de todos os eventos recolhidos de cada equipamento. Na tabela Pre-Op-Check encontram-se registadas todas as verificações Pre-Op-Check dos equipamentos selecionados, bem como as respostas correspondentes do operador. Diagramas interativos mostram níveis de carga e encerramentos de sessões suspeitos e podem ser agrupados por operador e por equipamento.

Utilização

A análise da utilização permite ter uma vista geral da utilização e taxa de ocupação de todos os equipamentos. O diagrama interativo mostra quanto tempo e com que finalidade o operador utilizou os equipamentos selecionados. São igualmente apresentados os valores de choque, a evolução do nível de carga bem como a distribuição das travessias de zonas.

Assistência

A área Assistência indica as datas de assistência e manutenção de todos os equipamentos da frota. Com base nesta, os gestores de frota podem agrupar propositadamente prazos de manutenção e reduzir os custos.

Coordenação

A categoria de Coordenação apresenta dados sobre os operadores bem como sobre a utilização e taxa de ocupação de todos os equipamentos. A distribuição dos equipamentos apresenta uma perspetiva geral da composição de toda a frota - ordenada por fabricante, tipo de equipamento e outros critérios. O stock de equipamentos apresenta todos os equipamentos com as suas propriedades mais importantes. Nas instruções do operador encontram-se todas as instruções realizadas e pendentes dos condutores.

As tecnologias de infraestruturas e transmissão adequadas

Bluetooth

Se o equipamento se encontra dentro do alcance de um SyncPoint, os dados são automaticamente recolhidos e transferidos por Bluetooth.

WLAN

Dentro da rede WLAN os dados são transferidos diretamente do equipamento para a base de dados.

Wi-Fi

Os dados são enviados por wi-fi para a base de dados.