• 0 - 1600 (kg)
  • 0 - 675 (mm)
  • 0 - 1600 (mm)

Preparadores de encomendas N16 Li

Assistente de preparação de encomendas versátil

Preparação de encomendas ergonómica numa palete

O preparador de encomendas N16 Li da Linde Material Handling proporciona uma capacidade de movimentação de cargas particularmente elevada: como o lugar do condutor está posicionado à frente da bateria, o operador tem uma boa visibilidade sobre o ambiente circundante do armazém. Graças ao raio de viragem reduzido, este consegue manobrar rapidamente o equipamento para a posição desejada, mesmo em corredores estreitos. Com a ajuda do elevador, é possível elevar os garfos até uma altura ergonómica de até 790 mm para o carregamento. O equipamento baixa os garfos automaticamente com a função Autolift opcional de forma proporcional à altura crescente da carga. Assim, não é necessário acionar manualmente o elevador e o operador prepara as encomendas sempre à altura ideal, sem uma interrupção desnecessária. O lugar do condutor completo tem suspensão, amortecendo as oscilações e os choques durante a condução.

Características

Segurança

O preparador de encomendas N16 Li possui um sistema de travagem triplo, que se adapta tanto ao ambiente circundante como ao peso da carga: o travão de serviço eletromagnético está ligado ao interruptor de homem morto e ao botão de emergência. Um travão hidráulico reforça a capacidade de travagem com o aumento do peso da carga. Adicionalmente, o equipamento trava automaticamente quando se solta o comando de acionamento. Nas curvas, o N16 Li reduz a sua velocidade, para proteger o condutor e a mercadoria. Além disso, uma proteção de carga opcional estabiliza a carga, proporcionando, assim, ao condutor uma segurança perfeita. A direção assistida com centragem automática exige apenas um leve toque no volante, diminuindo, assim, os movimentos do operador no respetivo lugar. Opções adicionais, como LED dianteiros e o Linde BlueSpot™, maximizam a segurança no armazém.

  • Sistema de travagem triplo
  • Interruptor de homem morto e botão de emergência
  • Redução da velocidade nas curvas
  • Volante autocentrante

Ergonomia

O lugar do condutor com acesso baixo, com uma altura de 13,7 centímetros, permite uma entrada e saída cómodas. Todos os contornos são arredondados e numerosos compartimentos e suportes proporcionam espaço para o equipamento necessário. Graças ao elevador dos garfos, o operador prepara as encomendas a uma altura cómoda para as costas. Opcionalmente, é possível complementá-lo com a função Autolift, que adapta automaticamente a altura dos garfos consoante a altura da carga. Para percursos curtos, o operador pode comandar comodamente o equipamento através da deslocação com acompanhante. Opcionalmente, tanto o volante da Linde de operação intuitiva como o encosto com assento rebatível podem ser ajustáveis em altura. Além disso, a plataforma de operação tem suspensão integral, reduzindo as oscilações e os choques durante a condução. Os novos condutores podem ser integrados rapidamente graças aos símbolos claros nos elementos de controlo.

  • Acesso baixo
  • Contornos arredondados
  • Compartimentos e suportes para equipamento
  • Deslocação com acompanhante
  • Volante da Linde intuitivo
  • Plataforma de operação com suspensão

Movimentação

Acionado por um motor trifásico de 3 kW, o N16 Li acelera rapidamente até à velocidade máxima de 12 km/h. Graças ao contacto de quatro pontos com o chão, o equipamento garante uma elevada estabilidade. Uma elevação inicial facilita o transporte sobre rampas e irregularidades. Para reduzir os tempos de imobilização, o condutor pode aproveitar as suas pausas para efetuar um carregamento intermédio do equipamento, graças à bateria de iões de lítio disponível como opção. Neste processo, um indicador multifunções informa sempre quanto ao estado de carga atual do preparador de encomendas. O volante da Linde permite que o operador controle de forma intuitiva todas as funções de marcha e do mastro. A função Autolift opcional elimina movimentos desnecessários com uma elevação e descida automáticas dos garfos.

  • Potente motor trifásico de 3 kW
  • Quatro pontos de contacto com o chão
  • Elevação inicial para a circulação em rampas
  • Bateria de iões de lítio
  • Volante da Linde com comando do mastro integrado

Assistência técnica

O N16 Li requer um esforço de conservação reduzido: O equipamento funciona até 1000 horas de serviço sem um controlo de manutenção. A tecnologia de corrente trifásica não requer manutenção, não sendo necessário um reajuste dos travões. O técnico acede a todos os componentes de assistência técnica sem esforço, após a remoção de um painel de manutenção. Ele pode ler os parâmetros importantes do equipamento num computador portátil através da ligação bus CAN. Um robusto para-choques em aço fundido protege o lugar do condutor com suspensão e reduz os danos de colisão.

  • 1000 horas de serviço sem controlo de manutenção
  • Tecnologia de corrente trifásica isenta de manutenção
  • Sem reajuste dos travões
  • Ligação bus CAN
  • Robusto para-choques em aço fundido na parte dianteira

Vídeos e imagens

Nova série Linde N20

Dados técnicos

Model Load capacity/Load Lift Travel speed, with/without load Turning radius Battery voltage/rated capacity (5h)
N16 Li 0,8 / 1,6 (t) 550 (mm) 10 / 12 km/h 2380 / 2450 (mm) 24 / 345/375 (V)/(Ah) o. kWh

Equipamento especial

O painel de instrumentos do software de gestão de frotas Linde connect da Linde Material Handling

Gestão de frotas

Com a solução de gestão de frotas Linde connect é possível, entre outras coisas, analisar a utilização de toda a frota de equipamentos para depois otimizar a assistência técnica ou a capacidade da frota.

Os preparadores de encomendas N20 da Linde Material Handling com luz LED dianteira

LED dianteiro

O farol LED encontra-se na frente e apresenta uma luminosidade clara. É à prova de água e pó.

Grade de proteção da carga para os preparadores de encomendas N20 da Linde Material Handling

Grade de proteção da carga

Uma proteção adicional para o condutor e a carga é a grade de proteção da carga, que pode ser adaptada conforme a altura da carga.

O BlueSpot™ da Linde Material Handling para os preparadores de encomendas N20

Linde BlueSpot™

O sistema de alerta da via de circulação Linde BlueSpot™ aumenta a segurança na empresa, na medida em que o ponto LED torna os empilhadores visíveis de forma silenciosa.

Bateria de iões de lítio da Linde Material Handling

Tecnologia de iões de lítio

Com as inovadoras baterias de iões de lítio da Linde, os equipamentos podem ser recarregados num período de tempo significativamente mais curto e receber um carregamento intermédio durante a utilização.

Botões para condutor acompanhante no preparador de encomendas N20 da Linde Material Handling

Botões para condutor acompanhante

De ambos os lados do equipamento encontram-se botões de pressão no mastro. Com estes, o condutor opera o preparador de encomendas a partir do exterior e caminha ao seu lado, em simultâneo.

Extração lateral da bateria no preparador de encomendas N20 da Linde Material Handling

Substituição lateral da bateria

A extração lateral da bateria com suporte de rolos e a alavanca ergonómica permitem uma substituição rápida, sobretudo no caso de utilização em vários turnos.

Para-choques para os preparadores de encomendas N20 da Linde Material Handling

Para-choques

O para-choques reduz as oscilações em caso de colisão, protegendo, assim, o condutor, o equipamento e também a infraestrutura, como, por exemplo, as estanterias.

Registos dos sensores de choque no software de gestão de frotas Linde connect

Monitorização de acidentes

Um sensor de choque regista as vibrações, quer resultem de erros de condução, vias desniveladas ou utilização incorreta do equipamento. A análise dos dados através do software de gestão de frotas fornece informações sobre a causa de danos e acidentes.

Controlo de acesso para os preparadores de encomendas N20 da Linde Material Handling

Controlo de acesso

O controlo de acesso através do sistema de gestão de frotas connect assegura que os equipamentos apenas são utilizados por pessoas autorizadas. Antes do arranque, o condutor tem de se identificar através de um código PIN ou um cartão RFID.

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