Linde BlueSpot™ em utilização num fornecedor de bebidas
Luz azul para maior segurança

Linde BlueSpot™

A segurança tem prioridade máxima! Seja com o empilhador ou a pé, durante o fluxo de trabalho os colaboradores perdem rapidamente o controlo sobre possíveis riscos. Não estão atentos ou estão embrenhados no seu trabalho. Ruídos elevados são um fator de distração e podem sobrepor-se a sinais de aviso importantes. Tudo isto pode originar acidentes graves no recinto da fábrica. O inovador sistema de alerta da via de circulação Linde BlueSpot™ minimiza este risco silenciosamente.

A luz LED do Linde BlueSpot™ fixada na estrutura do tejadilho de proteção do condutor projeta um ponto de alerta azul para o chão. Desta forma, os peões e outros condutores de empilhadores são alertados para equipamentos que se aproximam. Com esta solução ótica da Linde Material Handling, chama-se intuitivamente a atenção para o empilhador em movimento. É assim possível aumentar significativamente a segurança na área das vias de passagem e em cruzamentos com má visibilidade.

ic_truck-moving-manufacturing-4208_482

Impercetível, mas impossível de passar despercebido

O Linde BlueSpot™ é composto por duas luzes LED fortes não ofuscantes que projetam um ponto azul para o chão. É possível definir se este deve acender constantemente ou apenas piscar. Tanto na marcha à frente como na marcha-atrás, o ponto de luz encontra-se uns metros à frente do empilhador. Além disso, ele convence com a sua resistência: o Linde BlueSpot™ pode ser utilizado durante mais de 20.000 horas, pois a elevada luminosidade da tecnologia LED trabalha com um consumo de energia reduzido.

Seguro e robusto

Os componentes elétricos do sistema de alerta da via de circulação estão aprovados para a classe de proteção IP 67. Estará, assim, equipado da melhor forma para lidar com as influências ambientais: o Linde BlueSpot™ é resistente à água, por exemplo durante a limpeza do empilhador a alta pressão, e ao pó. Choques e vibrações também não interferem em nada com a luz de aviso.

Linde BlueSpot™ como opção de reequipamento

maintenance-repair_working_1200

A gama BlueSpot™ como kit de reequipamento

O Linde BlueSpot™ não está disponível apenas com luz azul. Para direções claras e sinais inequívocos, a Linde desenvolveu outras duas variantes como kit de reequipamento.

Linde BlueSpot™ com seta de direção azul

Seta de direção azul

A luz é projetada na forma de uma seta de direção azul. Desta forma, o sentido de marcha do empilhador é também bem visível em cruzamentos com má visibilidade.

Linde BlueSpot™ com luz LED vermelha

Luz vermelha

O Linde BlueSpot™ com luz LED vermelha faz sobretudo sentido quando a cor azul já é utilizada para outras indicações de aviso ou quando, devido às características do chão, se obtém um melhor contraste com a luz vermelha.

Uma companhia agradável e segura

Graças às potentes luzes LED do Linde BlueSpot™, os colaboradores são alertados, de forma agradável mas eficaz para os empilhadores em circulação: sem barulho, sem sustos e sem riscos. Igualmente grande é a aceitação da solução do sinal de aviso da Linde por parte das empresas. Mesmo os visitantes externos à fábrica identificam instintivamente o Linde BlueSpot™ como um alerta e reagem em conformidade.

Segurança e inovação

Resumo das vantagens

  • Sistema de alerta da via de circulação: mais segurança nas vias de passagem e em áreas de cruzamentos com má visibilidade
  • Aviso atempado: o ponto adiantado no chão dá tempo suficiente para se desviar
  • Segurança em todos os sentidos: possibilidade de utilização na marcha à frente e na marcha-atrás
  • Tecnologia LED: elevada luminosidade não ofuscante com um consumo de energia reduzido
  • Vida útil longa: temperatura de serviço muito baixa
  • Robustez: resistência a choques, vibrações e à limpeza a alta pressão
  • Diversidade: luz LED com ponto de luz vermelho ou azul, ou com seta de direção azul
  • Grande aceitação pelos condutores e peões: os sinais de aviso acústicos incomodativos deixam de existir

maintenance-repair_working_1184